• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Finanças de Camboriú lança o Portal do Contribuinte

Portal permite emitir guias de IPTU, parcelas de dívida ativa e Cosip pela Internet

unnamed 66
Divulgação

Os contribuintes de Camboriú contam agora com uma facilidade a mais para exercer sua cidadania: a Secretaria de Finanças acaba de lançar o Portal do Contribuinte, página na Internet em que é possível emitir e consultar guias de IPTU, parcelamentos de dívida ativa e Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip). Também é possível emitir Certidão Negativa de Débito Imobiliária (CND). Segundo o secretário Fernando Garcia, o objetivo da iniciativa é modernizar a gestão e dar mais agilidade aos serviços prestados à população.

O Portal do Contribuinte agrupa serviços importantes para a população, que antes estavam espalhados no site ou não eram oferecidos via Internet. A emissão das parcelas de dívida ativa, que é o IPTU vencido e negociado, é uma novidade importante. Antes, quem parcelava a dívida precisava vir todo mês até o balcão da Secretaria para emitir sua guia”, explica o secretário Fernandinho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Antes, os proprietários de imóveis em Camboriú que não moram na cidade solicitavam suas guias de pagamento por e-mail, o que demandava tempo útil da equipe de servidores: eram 65 contribuintes cadastrados para o envio individual. “Temos contribuintes até de fora do país que agora não precisam mais de um atendimento individualizado. Isso significa mais tempo para os servidores prestarem serviço com qualidade e agilidade”, reforça Fernandinho.

O Portal do Contribuinte está disponível no menu esquerdo do site da Prefeitura de Camboriú (http://www.camboriu.sc.gov.br). Para consulta e emissão de guias de IPTU e Cosip é preciso ter em mãos o número da inscrição imobiliária, bem como CPF ou CNPJ. Em caso de dívida ativa, o portal também pede a inclusão do número do parcelamento, que consta nos boletos.

Click CamboriúNotíciasSecretaria de Finanças de Camboriú lança o Portal do Contribuinte
PUBLICIDADE

Últimas notícias