• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Receita Federal apreende 55 toneladas de produtos falsificados no Porto de Navegantes

A apreensão aconteceu nesta sexta-feira, 23, e está avaliada em 10 milhões de dólares

receita federal
Divulgação

A receita federal apreendeu nesta sexta-feira, 23, no porto de Navegantes produtos falsificados com marcas de renome, telas para celular, películas, calçados, óculos, brinquedos sem certificação e outros produtos irregulares e até nocivos à saúde.

Essa operação é fruto dos trabalhos iniciados após recente apreensão de produtos vindos da China e declarados como SAL. Verificou-se então que havia mais uma carga chegando ao país cuja descrição era idêntica, em nome de outras empresas, com características similares. Essa circunstância levou as autoridades fiscais a selecionarem a carga para verificação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também foram submetidos a rigorosos procedimentos de fiscalização outras unidades de carga declaradas como SILICA. Entre as unidades analisadas com este material, um contêiner com a mesma descrição foi localizado no mar com destino ao país. Na chegada do navio, com a utilização de equipamentos de raios X, as suspeitas se confirmaram e enorme quantidade de produtos que iam ser contrabandeados foi encontrada.

Com isso, nos últimos meses, a Receita Federal já interceptou no Porto de navegantes um total de 55 toneladas de contrabando avaliados em mais de 10 milhões de dólares, os quais poderiam significar elevados lucros as organizações criminosas caso a ação não tivesse sido frustada pelas autoridades.

O responsáveis poderão ter suas empresas impedidas de operar, suas licenças cassadas e também responderão pelo crime de contrabando , cuja pena pode variar entre 4 10 anos de reclusão quando este for praticado através do modal marítimo.

Click CamboriúNotíciasReceita Federal apreende 55 toneladas de produtos falsificados no Porto de Navegantes
PUBLICIDADE

Últimas notícias