• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto Preservação e Uso Responsável do Morro do Careca terá programação durante toda a semana

Na manhã desta segunda-feira, 26, a turma do jardim II do NEI Meu Primeiro Passo participou do lançamento do projeto

MORRO DO CARECA NEI MEU PRIMEIRO PASSO20 edited
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 26, a turma do jardim II do NEI Meu Primeiro Passo participou do lançamento do projeto “Preservação e Uso Responsável do Morro do Careca”. As atividades promovidas pela Associação de Voo Livre do Morro do Careca estavam previstas para a Semana do Meio Ambiente, de 05 a 09 de junho, mas foram canceladas devido às fortes chuvas nesse período e reagendas para esta semana (26 a 30).

No primeiro dia de atividades, as crianças que tem em média 05 anos de idade, foram levadas ao topo do Complexo Turístico Morro do Careca e lá participaram de uma programação especial, que começou com palestra sobre preservação ambiental e sustentabilidade que enfatizou sobre a importância de se ter um local como este na cidade. As 23 crianças foram convidadas a tomar posse do lugar. Um bem do município que dever ser utilizado como um ambiente familiar, um verdadeiro quintal de suas casas. Em seguida houve o momento de confraternização e foi servido um lanche. Para encerrar as atividades os pequenos participaram de contação de histórias promovida em parceria da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a técnica pedagógica da Secretaria de Educação, Dijaíza Gomes de Sá, o objetivo dessa parceria é proporcionar o contato direto das crianças com as questões ambientais. Possibilitar que eles tenham o entendimento e possam se posicionar sobre ter um local como o Morro do Careca para explorar de forma sustentável. “Iniciamos o trabalho hoje e atingimos todas as expectativas. Despertou a curiosidade nas crianças e principalmente o encantamento que vimos nos olhos de cada um. Com certeza essa experiência ficará marcada na vida deles”, falou a educadora.

Ao final a turma foi convidada a participar da campanha “Desenhando o Meu Morro do Careca”, em que as crianças dos seis núcleos participantes farão desenhos que serão julgados por uma comissão. Serão selecionados três desenhos por Núcleo e depois um finalista. Os seis desenhos finais receberão premiação.

Estão previstas outras atividades ao longo da semana como o plantio de árvores nativas e apresentação teatral, que integrarão as oficinas em período matutino das 8h30 às 10h e vespertino das 14h às 16h. Os Núcleos participantes foram escolhidos por se localizarem próximo ao Morro.

Segue o cronograma para visitação:

26/06 – NEI Meu Primeiro Passo;
27/06 – NEI Vovô Alécio;
28/06 – NEI Ariribá;
29/06 – NEI Recanto dos Passarinhos e Pioneiros;
30/06 – NEI Carrossel

Click CamboriúNotíciasProjeto Preservação e Uso Responsável do Morro do Careca terá programação durante...
PUBLICIDADE

Últimas notícias