• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Programa ‘Motorista do Futuro’ será implantado em mais duas escolas do Município de Itajaí

O treinamento leva às crianças ensinamentos sobre segurança e conduta no trânsito

Programa Motorista do Futuro será implantado em mais duas escolas do Município
Divulgação

Mais duas escolas da rede municipal de ensino serão contempladas com o programa Motorista do Futuro, desenvolvido pela Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran). A partir de segunda-feira, 26, a Escola Básica José Potter e o Centro de Educação Infantil Luiz Orsi Junior, ambas no bairro Espinheiros, iniciam o treinamento que leva às crianças ensinamentos sobre segurança e conduta no trânsito.

A atividade coordenada pela Diretoria de Educação para o Trânsito atenderá crianças de 5 a 9 anos de idade. Serão três encontros quando os instrutores abordarão situações do dia a dia de cada criança e a relação delas com a vida no trânsito. Na Escola José Potter, os encontros serão com os 1º, 2º e 3º anos, com a participação de 158 crianças. No CEI Luiz Orsi Junior, 35 alunos do Jardim II, matutino e vespertino, também serão contemplados com o programa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Todos os alunos recebem no inicio das atividades a cartilha “Edutran: Motorista do Futuro”, desenvolvida pela equipe de agentes de trânsito da diretoria da Codetran. O material contém desenhos para colorir, atividades para preenchimento em sala de aula e em casa com os pais. A cartilha também conta com jogos de tabuleiro e da memória para os alunos se divertirem enquanto aprendem.

Ao término do treinamento, as crianças recebem um certificado de conclusão e uma carteirinha que simbolicamente as habilita a serem pedestres, condutores de bicicletas e fiscalizadoras de trânsito.

O Programa Motorista do Futuro já certificou 107 crianças no mês de maio deste ano na Escola Básica João Duarte, no bairro São João.

Click CamboriúNotíciasPrograma 'Motorista do Futuro' será implantado em mais duas escolas do Município...
PUBLICIDADE

Últimas notícias