- PUBLICIDADE -

Programa ‘Motorista do Futuro’ será implantado em mais duas escolas do Município de Itajaí

O treinamento leva às crianças ensinamentos sobre segurança e conduta no trânsito

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Programa Motorista do Futuro será implantado em mais duas escolas do Município
Divulgação

Mais duas escolas da rede municipal de ensino serão contempladas com o programa Motorista do Futuro, desenvolvido pela Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran). A partir de segunda-feira, 26, a Escola Básica José Potter e o Centro de Educação Infantil Luiz Orsi Junior, ambas no bairro Espinheiros, iniciam o treinamento que leva às crianças ensinamentos sobre segurança e conduta no trânsito.

A atividade coordenada pela Diretoria de Educação para o Trânsito atenderá crianças de 5 a 9 anos de idade. Serão três encontros quando os instrutores abordarão situações do dia a dia de cada criança e a relação delas com a vida no trânsito. Na Escola José Potter, os encontros serão com os 1º, 2º e 3º anos, com a participação de 158 crianças. No CEI Luiz Orsi Junior, 35 alunos do Jardim II, matutino e vespertino, também serão contemplados com o programa.

Todos os alunos recebem no inicio das atividades a cartilha “Edutran: Motorista do Futuro”, desenvolvida pela equipe de agentes de trânsito da diretoria da Codetran. O material contém desenhos para colorir, atividades para preenchimento em sala de aula e em casa com os pais. A cartilha também conta com jogos de tabuleiro e da memória para os alunos se divertirem enquanto aprendem.

Ao término do treinamento, as crianças recebem um certificado de conclusão e uma carteirinha que simbolicamente as habilita a serem pedestres, condutores de bicicletas e fiscalizadoras de trânsito.

O Programa Motorista do Futuro já certificou 107 crianças no mês de maio deste ano na Escola Básica João Duarte, no bairro São João.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.