- PUBLICIDADE -

Programa ‘Motorista do Futuro’ será implantado em mais duas escolas do Município de Itajaí

O treinamento leva às crianças ensinamentos sobre segurança e conduta no trânsito

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
Programa Motorista do Futuro será implantado em mais duas escolas do Município
Divulgação

Mais duas escolas da rede municipal de ensino serão contempladas com o programa Motorista do Futuro, desenvolvido pela Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran). A partir de segunda-feira, 26, a Escola Básica José Potter e o Centro de Educação Infantil Luiz Orsi Junior, ambas no bairro Espinheiros, iniciam o treinamento que leva às crianças ensinamentos sobre segurança e conduta no trânsito.

A atividade coordenada pela Diretoria de Educação para o Trânsito atenderá crianças de 5 a 9 anos de idade. Serão três encontros quando os instrutores abordarão situações do dia a dia de cada criança e a relação delas com a vida no trânsito. Na Escola José Potter, os encontros serão com os 1º, 2º e 3º anos, com a participação de 158 crianças. No CEI Luiz Orsi Junior, 35 alunos do Jardim II, matutino e vespertino, também serão contemplados com o programa.

Todos os alunos recebem no inicio das atividades a cartilha “Edutran: Motorista do Futuro”, desenvolvida pela equipe de agentes de trânsito da diretoria da Codetran. O material contém desenhos para colorir, atividades para preenchimento em sala de aula e em casa com os pais. A cartilha também conta com jogos de tabuleiro e da memória para os alunos se divertirem enquanto aprendem.

Ao término do treinamento, as crianças recebem um certificado de conclusão e uma carteirinha que simbolicamente as habilita a serem pedestres, condutores de bicicletas e fiscalizadoras de trânsito.

O Programa Motorista do Futuro já certificou 107 crianças no mês de maio deste ano na Escola Básica João Duarte, no bairro São João.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -