• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Procon de Itajaí fiscaliza academias

Três das seis fiscalizadas estavam irregulares

Procon fiscaliza academias
Divulgação

O Procon de Itajaí, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF) e a Vigilância Sanitária Municipal, fiscalizaram na última quarta-feira, 21, seis academias da cidade. Dessas, três receberam notificações por irregularidade. Os locais tem prazo de dez dias para cumprir as determinações do Procon e 30 dias para se adequar às notificações expedidas pela Vigilância Sanitária e CREF.

O Procon verifica se as academias possuem cartaz com telefone e endereço do Procon, um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, relação de preço afixada de todos os serviços prestados (inclusive mensalidades e produtos comercializados), e também um cartaz informando sobre o uso inadequado de anabolizantes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já o CREF verifica situações relacionadas aos profissionais de educação física e estagiários devidamente cadastrados. A Vigilância Sanitária fica responsável pela presença do alvará sanitário.

As academias terão dez dias para cumprir as exigências do PROCON e trinta dias para resolver as notificações emitidas pela Vigilância Sanitária e pelo CREF.

Click CamboriúNotíciasProcon de Itajaí fiscaliza academias
PUBLICIDADE

Últimas notícias