• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura Perto de Você levará diversos serviços, lazer e atividades culturais ao Bairro da Barra

A ação será no NEI Odácia Tereza Damázio, das 13h30 às 17h, no sábado, 1º

prefeitura perto d evoce
Divulgação

O próximo sábado, 1º, será diferente e especial para o Bairro da Barra, que recebe a 2ª Edição do Prefeitura Perto de Você, das 13h30 às 17h. A ação será no NEI Odácia Tereza Damázio e levará dezenas de serviços sociais, de saúde, beleza, bem-estar, segurança, além de diversas atividades esportivas, culturais e educativas. Tudo de graça. Durante o evento, a população também poderá conversar com o prefeito Fabrício Oliveira, o vice-prefeito Carlos Humberto e todo o secretariado municipal e fazer suas solicitações.

Será uma tarde diferente, dedicada especialmente para os moradores. Queremos construir uma Balneário Camboriú para todos e precisamos estar junto da população, ouvindo cada morador, cada família. Por isso, convido a todos para participarem do programa nesse sábado” falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No setor de serviços será feito agendamento para revisão biométrica; confecção de Carteiras de Identidade (levar certidão de casamento ou nascimento original); orientação jurídica (OAB); encaminhamentos de candidatos para o mercado de trabalho (SIME); emissão da Carteira do Idoso e Credencial de Estacionamento para idosos e pessoas com deficiência física; cadastro para o Bolsa Família e Identidade Jovem; informações sobre o Fila Única, Projeto Oficinas, Programa Abraço, Casa dos Conselhos e Câmara de Vereadores.

Na saúde será feita aferição de pressão arterial e glicemia; carteirinha de vacinação e informações; orientações do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI); Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS) e do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM); testagem rápida para HIV; aplicação da vacina HPV; orientação de saúde bucal com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e orientações do SAMU.

Na área de beleza e bem-estar haverá corte cabelo, esmaltação, design de sobrancelha, maquiagem, barbearia, massagem, quick massagem e avaliação de índice de massa corporal.

Na programação cultural terá exposição de arte; emissão da Carteira Nacional do Artesão; artesanato; oficinas de carimbo e design de moda; contação de histórias; pintura facial; apresentações de dança e música.

Quem gosta de esporte poderá praticar atividades adaptadas como o mini futebol para cegos, basquete em cadeira de rodas, arremessos de basquete, bocha adaptada, handbike, voleibol sentado; xadrez gigante, quadro de motricidade fina, mesas de xadrez, tênis de mesa, atividades de tatame (karatê, judô, jiu-jitsu, boxe, muay thay). Também terá cama elástica, tobogã inflável, slackline, pista de bicicleta da FUMTRAN sobre orientação de trânsito e atividades da Maturidade Saudável com Retro Dance e Ginástica.

Uma novidade para esta 2ª Edição do Prefeitura Perto de Você, é o passeio no bairro com o ônibus BC By Bus. Entre as atividades, a UDESC fará pintura de rosto em crianças e informação sobre a universidade; o SENAI fará divulgação de cursos, orientação profissional e desconto para os participantes do evento. O Meio Ambiente fará distribuição de chás, mudas de hortaliças e de árvores nativas; divulgação do Projeto Terra Limpa e terá ponto de coleta de óleo de cozinha. A Segurança fará orientações sobre segurança e demonstração de equipe.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura Perto de Você levará diversos serviços, lazer e atividades culturais ao...
PUBLICIDADE

Últimas notícias