• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura nos Bairros realiza mais de 650 atendimentos no Limoeiro, em Itajaí

O programa leva aos bairros de Itajaí toda a estrutura da prefeitura para facilitar o atendimento aos moradores

Prefeitura nos Bairros realiza mais de 650 atendimentos no Limoeiro
Divulgação

A sexta-feira, 23, foi de muito trabalho no Limoeiro com a realização do programa Prefeitura nos Bairros. Foram mais de 650 atendimentos à população, conversas com a comunidade, visitas a vários pontos da região e uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Obras que continua na próxima semana. O programa leva aos bairros de Itajaí toda a estrutura da prefeitura para facilitar o atendimento aos moradores e dar encaminhamento às demandas.

O trabalho muito produtivo, que envolve todas as secretarias municipais, recebeu 354 pessoas da comunidade e totalizou de 658 atendimentos. Desde as 8h da manhã, o prefeito Volnei visitou mais de 20 ruas em que os moradores reclamavam de problemas. “Esse contato direto com a população é muito importante, pois conseguimos atender as demandas de forma mais rápida e eficiente. Esse é um programa que vamos levar para todos os bairros e acolher a população”, reforça o prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Muitos dos problemas apontados pelos moradores já foram solucionados hoje mesmo com um mutirão da secretaria de obras com o deslocamento de 20 caminhões e máquinas para a comunidade rural. Foram atendidas reivindicações dos moradores das ruas Mineral, Sorocaba, Anselmo Khnis, Afonso Eugenio Brandt e Maria Trainotti. As equipes executaram serviços de nivelamento nas ruas de barro; macadamização e reparos no asfalto; roçagem; limpeza de valas, tubulação e bocas de lobo; drenagem; retirada de sete caminhões de entulho e lixo de passeios e terrenos.

Ao todo, foram oito toneladas de asfalto, colocação de 20 tubos de concreto de 200 mm, quase três quilômetros de patrolamento e dois quilômetros de roçagem. Também houve troca de lâmpadas queimadas e a instalação de dois novos pontos de ônibus. Os demais abrigos para o transporte coletivo foram revitalizados, bem como a academia ao ar livre recebeu reparos.

O programa Prefeitura nos Bairros aproxima a comunidade da gestão municipal. Desta forma conseguimos atender às necessidades de cada bairro. Com todos esses serviços realizados, atendemos reivindicações antigas dos moradores do Limoeiro”, destaca o secretário de obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé. As equipes da secretaria de Obras continuam no bairro na próxima semana.

Atividades de cunho social também foram desenvolvidas durante todo o dia, como corte de cabelo, sobrancelha, balcão de empregos, emissão de Carteira de Identidade, varal social com doação de roupas.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura nos Bairros realiza mais de 650 atendimentos no Limoeiro, em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias