- PUBLICIDADE -

Prefeitura de Itajaí realiza ação de limpeza em uma residência no bairro Cordeiros

Casa de idoso que acumulava entulhos foi limpa nessa terça-feira, 20, e quarta-feira, 21

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
Município realiza ação de limpeza no bairro Cordeiros
Divulgação

O Município de Itajaí, por meio da Sala de Situação de combate à dengue, concluiu nesta quarta-feira, 21, mais uma ação de limpeza em uma residência com acúmulo de materiais no bairro Cordeiros. O morador do imóvel vinha acumulando entulhos há anos, o que gerava risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Em função dessa situação, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou apoio das demais Secretarias ligadas à Sala de Situação para limpar o local. O trabalho foi feito por uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, que retirou do entorno da casa mais de 20 caçambas de materiais e resíduos. Para completar o serviço foram necessários dois dias de limpeza com máquinas e trabalho braçal.

Além das Secretarias de Saúde e Obras, também deram apoio à ação a Secretaria de Habitação, Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e Vigilância Sanitária. Os profissionais conversaram com o morador antes de realizar a limpeza e ele permitiu a retirada dos materiais que vinha acumulando. A Secretaria de Saúde vai solicitar ainda uma visita da assistência social para prestar acompanhamento ao homem.

Este é o quarto local com acúmulo de materiais que recebe a limpeza do município. A atividade é respaldada pela legislação federal, que permite a retirada de materiais quando há risco de proliferação do Aedes Aegypti. No município, há mais cinco acumuladores que vivem nos bairros São Vicente, Cidade Nova, Imaruí, Dom Bosco e São João. Eles também irão receber a ação de limpeza nos próximos dias.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -