• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Praça e quadra de tênis serão inauguradas neste sábado, 17, em Itajaí

O evento de inauguração integra a programação de aniversário dos 157 anos do Município de Itajaí

Praça e quadra de tênis serão inauguradas neste sábado
Divulgação

A partir das 10h do próximo sábado, 17, a comunidade do Loteamento Pedro Paulo Rebello, no Bairro São Vicente, ganhará a Praça Manoel Bernardino Vicente e a quadra tênis comunitária Edson Heusi (Fuba). O evento de inauguração integra a programação de aniversário dos 157 anos do Município de Itajaí.

A obra foi custeada por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O projeto e a fiscalização ficaram por conta da Secretaria Municipal de Urbanismo, tendo o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais para implantar a iluminação e a drenagem do local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Desde que foi construída, técnicos de tênis já começaram a jogar e testar este novo equipamento esportivo protegido por alambrados e uma rede fixa. Já a praça tem espaço para o lazer, contemplando caminhadas, academia ao Ar Livre e também brinquedos adaptados à cadeirantes.

Esta é uma das primeiras quadras de tênis comunitárias de Santa Catarina, atendendo todas as dimensões oficiais da modalidade para formentar a pratica da modalidade na nossa cidade. A praça visa proporcionar uma opção de lazer, recreação e pratica de esporte”, destacou o secretario de Urbanismo, Rodrigo Lamim.

Praça “Manoel Bernardino Vicente

Nasceu em 2 de fevereiro de 1969, filho de Paulo Vicente e Aladia Peirão Vicente. O homenageado trabalhou com os pais picando trato para animais e também ajudou a realizar a infraestrutura dos loteamentos Cidade Nova, Rio Bonito, Carla e Tarumã. Vicente faleceu em 28 de agosto de 2004.

Quadra de tênis “Edson Heusi – Fuba

Edison Heusi, mais conhecido como Fuba, é filho de Arno Mario Heusi e Amélia Rothbarth Heusi e nasceu em 18 de janeiro de 1947. Aos sete anos, começou a praticar tênis com seu pai. Foi um dos primeiros atletas a representar o município nos Jogos Abertos de Santa Catarina, além de levar o nome do estado em diversos campeonatos pelo país. Aos 18 anos, iniciou a carreira como treinador do Guarani e posteriormente foi técnico da Federação Catarinense de Tênis e diretor técnico durante muitos anos. Desde a fundação do Itamirim Clube de Campo, em 1972, atuou como professor de tênis e responsável pela organização de campeonatos internos. Faleceu em 9 de abril de 2017, aos 70 anos, vítima de câncer.

Click CamboriúNotíciasPraça e quadra de tênis serão inauguradas neste sábado, 17, em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias