• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Paciente se casa no Hospital Ruth Cardoso após ser diagnosticado com câncer

Servidores do HMRC se juntaram e em um trabalho de “formiguinha” e conseguiram organizar a festa, realizada no auditório do hospital

casamento no hospital
Celso Peixoto / Divulgação

Com direito a marcha nupcial na entrada, decoração e coquetel, o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) foi palco da celebração do casamento de um paciente, na tarde desta segunda-feira (05). Omar Cipriano da Silva, de 65 anos, que está internado na unidade hospitalar há 15 dias, quis realizar o sonho da companheira, Jovelina Silva, após ser diagnosticado com câncer de próstata.

A história de amor do casal começou há nove anos, quando os dois trabalhavam na Prefeitura de Balneário Camboriú. “Nos conhecemos trabalhando na varrição e nos apaixonamos. Ela [Jovelina] sempre quis casar. Quando ela via os anúncios do casamento coletivo, sempre me chamava, mas eu deixava para depois. Agora, não pensei duas vezes e com colaboração dos funcionários do hospital tive a oportunidade de realizar esse sonho dela”, comentou o noivo, com um sorriso que não escondia a alegria.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Como em todo casamento, a entrada da noiva era esperada por todos e com atraso de pouco mais de uma hora, atraiu olhares curiosos pelos corredores do hospital. Vestida como manda o figurino – vestido de noiva, véu e buquê de flores – a noiva entrou acompanhada de seu filho, sendo aguardada por Omar no altar improvisado. Após a entrada das alianças pela filha Vitória, de 9 anos, os noivos receberam a benção de um pastor, em cerimônia acompanhada por familiares, amigos e funcionários do hospital.

Para o casal oficializar a união, os servidores do HMRC se juntaram e em um trabalho de “formiguinha” e conseguiram organizar a festa, realizada no auditório do hospital. “Quando eu dei o diagnóstico da doença ao Omar, a esposa estava do lado, e imediatamente ele expressou essa vontade de casar. Fui contando essa história para os funcionários, montamos um grupo no WhatsApp, cada um foi dando uma ideia, ajudando de alguma forma e conseguimos montar essa linda cerimônia”, contou a psicóloga Cristiane Moreira.

Além dos funcionários, algumas empresas colaboraram com a organização do casamento. O cerimonial foi feito pela We Bonheur Realizações em Eventos, a fotografia Cadeira Amarela, filmagem Próximo Capítulo, salgados da Panificadora Jaqueline, doces de Márcia Brunetto, bolo Ivone Nogueira, decoração Terapia da Arte, flores e buquê Hilson e Rara Decorações, vestido de noiva Stella Rosa Noivas, Alianças Empório do Aço e Maquiadora Jhucy Maria.

Click CamboriúNotíciasPaciente se casa no Hospital Ruth Cardoso após ser diagnosticado com câncer
PUBLICIDADE

Últimas notícias