• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Município de realiza ação de limpeza em casa do bairro Cordeiros

Local tinha materiais acumulados gerando risco de proliferação do mosquito da dengue

Município realiza ação de limpeza em casa do bairro Cordeiros
Divulgação

O Município de Itajaí, por meio da Sala de Situação de combate à dengue, realizou nesta segunda, 12, e terça-feira, 13, uma ação de limpeza em uma casa no bairro Cordeiros. A solicitação para o recolhimento dos materiais que estavam no imóvel foi feita pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que acompanha o caso do morador de 83 anos. O idoso acumulava materiais, mas acabou ficando doente, não podendo mais retirar os resíduos do terreno.

De acordo com o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira, os materiais recolhidos estavam espalhados no entorno da casa, acumulando água e gerando risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. “A Secretaria de Saúde estava monitorando esse local há cerca de três anos sem poder fazer nada. Com o apoio da Sala de Situação, agora conseguimos solucionar esse caso”, comenta Vieira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação de limpeza contou com apoio da equipe da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, além das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Habitação, Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e Vigilância Sanitária. “Foram retiradas cerca de 20 caçambas de entulho do entorno da casa. Os principais materiais recolhidos foram garrafas pet, plástico, pneus, roupas e vidros”, relata Benício Setti, diretor de Obras e Serviços Urbanos.

Este é o terceiro local com acúmulo de materiais que recebe a limpeza do município. A atividade é respaldada pela legislação federal, que permite a retirada de materiais quando há risco de proliferação do Aedes Aegypti. No município, há mais seis acumuladores que vivem nos bairros Cordeiros, São Vicente, Cidade Nova, Imaruí, Dom Bosco e São João. Eles também irão receber a ação de limpeza nos próximos dias.

Click CamboriúNotíciasMunicípio de realiza ação de limpeza em casa do bairro Cordeiros
PUBLICIDADE

Últimas notícias