- PUBLICIDADE -

Município de realiza ação de limpeza em casa do bairro Cordeiros

Local tinha materiais acumulados gerando risco de proliferação do mosquito da dengue

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Município realiza ação de limpeza em casa do bairro Cordeiros
Divulgação

O Município de Itajaí, por meio da Sala de Situação de combate à dengue, realizou nesta segunda, 12, e terça-feira, 13, uma ação de limpeza em uma casa no bairro Cordeiros. A solicitação para o recolhimento dos materiais que estavam no imóvel foi feita pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que acompanha o caso do morador de 83 anos. O idoso acumulava materiais, mas acabou ficando doente, não podendo mais retirar os resíduos do terreno.

De acordo com o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira, os materiais recolhidos estavam espalhados no entorno da casa, acumulando água e gerando risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. “A Secretaria de Saúde estava monitorando esse local há cerca de três anos sem poder fazer nada. Com o apoio da Sala de Situação, agora conseguimos solucionar esse caso”, comenta Vieira.

A ação de limpeza contou com apoio da equipe da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, além das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Habitação, Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e Vigilância Sanitária. “Foram retiradas cerca de 20 caçambas de entulho do entorno da casa. Os principais materiais recolhidos foram garrafas pet, plástico, pneus, roupas e vidros”, relata Benício Setti, diretor de Obras e Serviços Urbanos.

Este é o terceiro local com acúmulo de materiais que recebe a limpeza do município. A atividade é respaldada pela legislação federal, que permite a retirada de materiais quando há risco de proliferação do Aedes Aegypti. No município, há mais seis acumuladores que vivem nos bairros Cordeiros, São Vicente, Cidade Nova, Imaruí, Dom Bosco e São João. Eles também irão receber a ação de limpeza nos próximos dias.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -