• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Limoeiro receberá o primeiro corte do bolo do aniversário de Itajaí, no domingo, 11

Seis mil fatias serão distribuídas em oito bairros em comemoração aos 157 anos de Itajaí

bolo aniversaio itajai
Divulgação

Há duas décadas Itajaí realiza o corte simbólico do bolo de aniversário. Para comemorar os 157 anos do município, a festa será levada aos bairros para envolver toda a comunidade, afinal, quem faz a nossa cidade crescer merece os parabéns. No domingo, 11, a zona rural será a primeira região a receber o corte do bolo. O evento será às 18h ao lado do Posto de Saúde do Limoeiro, para atender também os moradores do Brilhante e Campeche.

A ideia é criar um sentimento de pertencimento. A pessoa pode morar no Cordeiros, por exemplo, mas ela é de Itajaí e precisa se sentir inserida na vida da cidade. Cada um, não importa o endereço, faz parte desses 157 anos de Itajaí. Cada um contribui para a construção da nossa cidade”, comenta o organizador da programação de aniversário e superintendente da Fundação Cultural, Normélio Pedro Weber.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para descentralizar as comemorações de aniversário, seis mil fatias de bolo serão distribuídas em caixinhas para a população de Itajaí ao longo dos eventos nos bairros. Durante o corte do bolo, também será realizado o Arte nos Bairros. No Limoeiro, o público será agraciado com o som de Márcio Rodrigo Franco.

Outros sete bairros também vão receber o evento que reunirá as comunidades vizinhas. Dom Bosco (dia 12 às 18h), São Vicente (dia 13 às 18h), Cordeiros (dia 14 às 18h), Beira-rio (dia 15 às 17h), Espinheiros (dia 16 às 18h), Cidade Nova (dia 17 às 18h) e Imaruí (dia 18 às 18h).

A tradição será ainda mais especial, pois desde 1997 o corte do bolo é realizado em Itajaí e nessas duas décadas, Dona Hilda da Silva Molleri está à frente do trabalho. Ela participou da confecção do primeiro doce com 18 metros servido na Hercílio Luz.

Aos 86 anos, mais uma vez a itajaiense coordenará a confecção do bolo comemorativo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Duas equipes foram formadas para dar conta da demanda. A primeira remessa do doce começou a ser preparada nesta quinta-feira (08) no Centro de Arte e Lazer (CAL) Célia Maria Canziani. No dia 12 começa a segunda etapa no CAL São João.

Os bolos serão de doce de leite, ameixa e coco. “É um orgulho muito grande de participar da produção do bolo. Fico muito feliz, pois sei que é um momento muito esperado pela comunidade”, comenta Hilda que há quase 40 anos dá aula de culinária em Itajaí.

Bolo em números
Massa
400 kg de trigo
400 kg de açúcar
450 dúzias de ovos
60 kg de margarina
20 kg de gordura vegetal
320 litros de leite
30 kg de fermento
20 kg de limão

Recheio
90 kg de doce de leite
90kg de polpa de ameixa
90 kg de doce de coco
100 kg de coco ralado

Cobertura
Merengue com limão e glacê de açúcar

SERVIÇO
O quê: Corte do Bolo e Arte nos Bairros no Limoeiro
Quando: 11 de junho de 2017 (domingo) | 18h
Onde: Estrada Geral do Limoeiro (ao lado do Posto de Saúde / em frente à Igreja)
Quanto: Gratuito

Click CamboriúNotíciasLimoeiro receberá o primeiro corte do bolo do aniversário de Itajaí, no...
PUBLICIDADE

Últimas notícias