• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família recebem repelentes

Em Balneário Camboriú os repelentes estão sendo entregues na casa das gestantes pelas assistentes sociais do Cadastro Único

Entrega repelente Inclusão
Celso Peixoto / PMBC

Para prevenir as doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti, como Zika, Dengue, Chikungunya e Febre Amarela, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Inclusão Social, iniciou nesta semana a entrega de repelentes para as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família. O produto foi enviado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), que distribuirá em todo o país 15,9 milhões de frascos de repelentes. A entrega será feita em sete lotes e o último será entregue em dezembro.

No município, os repelentes estão sendo entregues na casa das gestantes pelas assistentes sociais do Cadastro Único (CADUNICO). A dona de casa, Milene Tâmara, de 28 anos, que está grávida de sete meses, recebeu dois frascos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a coordenadora do CADUNICO, o benefício do repelente é gratuito e exclusivo para mulheres grávidas beneficiárias do programa de transferência de renda (Bolsa Família). “O produto não contempla as demais camadas sociais, pois o foco dessa ação é reduzir o número de casos de microcefalia”, comentou.

Dados do MDSA informam que em 2015 e 2016 foram notificados 10,2 mil casos de crianças nascidas com alterações no crescimento e desenvolvimento relacionados à infecção do Zika vírus no Brasil, sendo 2,2 mil confirmados. Neste período, foram concedidos 1,9 mil Benefícios de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com Microcefalia.

Click CamboriúNotíciasGestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família recebem repelentes
PUBLICIDADE

Últimas notícias