- PUBLICIDADE -

Farmacêuticos de Camboriú não precisam mais ir a Itajaí para emitir alvará sanitário

Programação pactuada das ações de Vigilância Sanitária junto ao Estado e presença de farmacêutica na equipe de fiscais permite que a fiscalização de farmácias seja feita pelo Município agora

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
Farmacêuticos de Camboriú não precisam mais ir a Itajaí para emitir alvará sanitário
Divulgação

A partir de agora, proprietários de farmácias em Camboriú não precisam mais recorrer à Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí para solicitar ou renovar seu alvará sanitário. A Vigilância Sanitária de Camboriú pactuou junto ao Governo do Estado a documentação necessária para que esse serviço seja prestado pelo Município. O secretário de Saúde, Ronnye Peterson dos Santos, explica como funciona o processo: “Apresentamos na pactuação o quadro de servidores que hoje atuam na Vigilância Sanitária de Camboriú, o que inclui a presença de uma farmacêutica. Apenas um farmacêutico pode fiscalizar farmácias”, esclarece.

Josiane Farias, diretora de Vigilância em Saúde e farmacêutica, assumiu a responsabilidade por essa fiscalização. “É uma maneira de facilitar o trabalho de quem tem farmácias em Camboriú, que agora pode se regularizar diretamente na cidade. Além da emissão e renovação do alvará sanitário, também assumimos a conferência dos relatórios de medicamentos controlados, o que é um trabalho muito importante para a comunidade”, explica Josiane.

A Vigilância Sanitária de Camboriú fica junto à Secretaria de Saúde, na Rua Porto Alegre, nº 198. O telefone para atendimento é o 3365 9400.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -