• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Famílias desalojadas devem permanecer no Abrigo da Barra até a liberação da Defesa Civil

A previsão para hoje é de tempo bom, porém continua o alerta para inundações e deslizamentos

ABRIGO barra
Divulgação

As famílias que estão abrigadas no Ginásio Hamilton Linhares Cruz, no Bairro da Barra, devem permanecer no local por orientação da Defesa Civil de Balneário Camboriú. Na noite desta quinta-feira, 31, cerca de 67 pessoas foram retiradas da comunidade Vila Fortaleza, no Bairro São Judas, e encaminhadas ao abrigo. Na localidade estão cerca de 100 casas em área irregular e há risco de deslizamento devido ao encharcamento do solo.

Algumas famílias já estão voltando para casa contrariando a orientação da Defesa Civil. De acordo com o diretor do órgão, Fabrício de Melo, é necessário esperar de um a dois dias de tempo ensolarado para que seja feita uma reavaliação do solo e liberação das famílias de volta para casa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A previsão para hoje é de tempo bom, porém continua o alerta para inundações e deslizamentos. “Devido ao grande volume de chuva e ao nível alto do Rio Camboriú, continuamos em alerta para inundações em áreas próximas aos rios e deslizamento em áreas de encostas e morros. E ainda tem a questão da maré alta que pode influenciar. Por isso estamos trabalhando para que as famílias permaneçam no abrigo”, explica Fabrício.

A Secretaria de Inclusão Social forneceu cobertores, mantas e colchões para acolher as pessoas desalojadas. Por volta das 20h de ontem (31), foi servido um café, por meio de doações de alimentos. A Escola Municipal Dona Lili, no Bairro da Barra, também foi utilizada para receber as famílias. Lá foi oferecido um jantar às 23h. Como a escola fica a 200 metros do Ginásio, a Secretaria de Educação disponibilizou um ônibus para o deslocamento das famílias. Hoje (01) será servido um almoço na unidade escolar.

Click CamboriúNotíciasFamílias desalojadas devem permanecer no Abrigo da Barra até a liberação da...
PUBLICIDADE

Últimas notícias