- PUBLICIDADE -

Carteira Nacional do Artesão pode ser solicitada na Vila do Artesanato, em Balneário Camboriú

A carteira, que é gratuita, fica pronta em média em 15 dias

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Carteira do artesão 06 06 17 Foto Celso Peixoto 22 Copy
Divulgação

Desde maio, uma parceria entre a Fundação Cultural de Balneário Camboriú e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação facilita a emissão da Carteira Nacional do Artesão e da Carteira do Trabalhador Manual. Quinzenalmente, às terças-feiras, na Vila do Artesanato, voluntários autorizados pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) coletam informações e documentos necessários para a confecção das carteiras. A parceria possibilita que os artesãos não precisem se deslocar à Capital para solicitar o documento.

Artesã há 18 anos, Imelda Ramão Pinheiro levou seus produtos, artigos de tricô e crochê para bebês, para avaliação na Vila do Artesanato nesta terça-feira, 6. Ela terá a carteira do PAB pela primeira vez. “Acredito que vou poder participar mais das feiras, que vou ter mais vantagens. Antes, eu teria de ir a Florianópolis para fazer”, comenta.

Voluntária autorizada pelo PAB para avaliações sobre o que é artesanato e o que é trabalho manual, Sueli Hinze diz que a carteira proporciona acesso a microcréditos, isenção de impostos e participação nas feiras do PAB, entre outros benefícios. A carteira, que é gratuita, fica pronta em média em 15 dias e é enviada por e-mail.

Serviço

Quando: Próximo encontro será em 20 de junho (terça-feira), das 14h30 às 17h30min
Onde: Vila do Artesanato (Praça da Cultura)
O que é preciso levar: mostra do material produzido, foto 3×4 colorida e recente, cópia do comprovante de residência, cópia do CPF, Cópia do RG. É preciso ter mais de 18 anos, ser brasileiro (ou estrangeiro em situação regularizada), e residir no Estado. O atendimento será por ordem de chegada.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.