• O portal de notícias de Balneário Camboriú

CAPS AD de Balneário Camboriú fará Festa Junina para os pacientes

O objetivo é proporcionar maior envolvimento entre profissionais, usuários e seus familiares

CAPS AD fará Festa Junina para os pacientes
Divulgação

No dia 29 de junho os pacientes do CAPS AD de Balneário Camboriú irão participar de uma Festa Junina. Vai ter pipoca, pinhão, cachorro quente, música, muitas brincadeiras e sorteios de brindes. O objetivo é proporcionar maior envolvimento entre profissionais, usuários e seus familiares. A festa será fim do mês, mas os preparativos para o “arraiá” já começaram.

Os pacientes estão participando da confecção de acessórios para decoração da festa. Cartazes e bandeirinhas, por exemplo, estão sendo feitos na oficina de Terapia Ocupacional e nas atividades artísticas. Os pacientes também estão ensaiando para o Casamento Caipira, que será um dos atrativos da festa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas (CAPS AD) é uma unidade de saúde especializada no atendimento às pessoas dependentes ou que fazem uso nocivo de álcool ou outras drogas. Em Balneário Camboriú são atendidos em média 30 pacientes por dia. Eles são acompanhados por psicólogo, psiquiatra e assistente social que formam uma rede de atenção que substitui a internação psiquiátrica. O CAPS AD visa garantir a cidadania e a inclusão social de usuários e familiares. No município são oferecidas oficinas de música, artesanato, cinema, jogos, grupo de apoio à família, grupo de prevenção a recaída, jardinagem, grupo de mulheres e grupo de convivência.

A Festa Junina será dia 29 de junho, das 10h às 14h. O CAPS AD fica 5ª Avenida, no Bairro dos Municípios.

Click CamboriúNotíciasCAPS AD de Balneário Camboriú fará Festa Junina para os pacientes
PUBLICIDADE

Últimas notícias