- PUBLICIDADE -

Alagamentos e deslizamento são registrados em Balneário Camboriú

O Rio das Ostras inundou e o Rio Peroba quase atingiu o seu limite

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

18946889 1357967687584106 75259548 o
Regis Fabiano De Paiva F / Divulgação

Devido à forte chuva que caiu nesse domingo, 4, os níveis dos rios estão elevados, podendo causar inundações em Balneário Camboriú. De acordo com Defesa Civil, durante a madrugada houve alagamentos em alguns bairros da cidade. Os mais significativos foram no Loteamento Schutz no Bairro Nova Esperança e Avenida das Flores no Bairro dos Estados.

O Rio das Ostras inundou e o Rio Peroba quase atingiu o seu limite. Uma ocorrência de deslizamento de terra foi registrada na Vila Fortaleza, no Bairro São Judas – localidade em que a comunidade foi desaloja e levada para o Abrigo no Ginásio Hamilton Linhares Cruz, no dia 31 de maio retornando às residências na última sexta-feira, 2.

A previsão é de chuva moderada a forte para esta tarde. Segundo Fabrício Melo, diretor da Defesa Civil, continua o alerta para inundações e deslizamentos. “Tivemos forte chuva às 22h de ontem e às 03h30 desta madrugada. A situação no momento é preocupante. Pedimos que a população fique atenta para qualquer sinal de árvores e postes inclinados. Para quem mora próximo aos rios, encostas e morros o alerta redobra para inundações e rachaduras no solo“, falou Fabrício. A orientação é de que qualquer um desses sinais as pessoas deixem o local o mais rápido possível e ligue para o 199 ou 193.

Previsão do Tempo:

A previsão para os próximos dias é de chuvas frequentes, resultando em volumes elevados. Para está segunda-feira, 5, chuva fraca e melhoria de tempo no decorrer da manhã. À tarde e à noite volta a chover com volumes para Santa Catarina entre 30 a 40 mm, especialmente no Planalto Norte e Litoral Norte.

Na terça e quarta-feira (06 e 07), o tempo permanece nublado com chuva fraca entre 15 a 30mm. Já na quinta-feira, 8, uma frente fria se aproxima pelo Oeste e Sul do Estado se estendendo para as demais regiões durante o dia. Chuva intensa com risco de temporais e volumes entre 40 a 70 mm com pontuais de 100 mm. Na sexta-feira, 9, o tempo melhora durante a madrugada. O sol volta a aparecer no Estado com a chegada de uma massa de ar seco e frio.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.