• O portal de notícias de Balneário Camboriú

62 Famílias recebem escritura do Plano de Regularização Fundiária de Itajaí

Projeto Lar Legal em parceria com Tribunal de Justiça SC vai agilizar a garantia do documento para mais de 3 mil famílias

62 Famílias recebem escritura no lançamento da segunda etapa do Plano de Regularização Fundiária de Itajaí
Divulgação

A noite desta quinta-feira, 8, representou uma nova fase para a regularização fundiária e políticas habitacionais no Município de Itajaí. Para 62 famílias dos bairros Limoeiro e Itaipava também representou um novo recomeço ao receberem a escritura pública de suas casa. O evento marcou o lançamento da segunda etapa do Plano Municipal de Regularização Fundiária no Município de Itajaí no átrio da Prefeitura. Através do convênio entre o município e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, a regularização das escrituras para famílias de baixa renda passará pelo Projeto Lar Legal. O átrio estava lotado com as famílias contempladas e moradores de diversas localidades de Itajaí que poderão se beneficiar com o projeto.

O Prefeito Volnei Morastoni destacou a importância da retomada do programa em seu governo: “Todas estas pessoas aqui presentes, demonstra o quanto o Programa Lar Legal é importante e meche com as famílias das pessoas. Este programa é muito bonito e tem um conteúdo humano e social”. “A história dessas famílias que começou em 2007, teve fim. Graças ao desembargador Lédio de Andrade, aqui em Itajaí, entregamos os documentos e estamos recomeçando esse programa para fazer com muito mais presteza para muitas mais pessoas.”, declarou Volnei ao se dirigir às 62 famílias que receberam a escritura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o desembargador Lédio Rosa de Andrade, idealizador do projeto “Acabou a insegurança. Porque a escritura é um direito de vocês. Nós estamos apenas reconhecendo um direito que vocês tem.” Andrade destacou a importância do ato no município e da retomada do programa “Hoje é uma satisfação de estar aqui, porque Itajaí foi umas das poucas cidades que há anos assumiu o Programa Lar Legal. Na época da criação, apenas três cidades aderiram ao programa e o Morastoni foi um dos prefeitos que aceitaram. E hoje vocês tem a garantia de que o lar é de vocês”.

O Projeto Lar Legal é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e tem como objetivo garantir escritura pública para famílias regularizarem a posse dos imóveis. A parceria não onera o poder público, visto que o papel do Município de Itajaí é de cooperar como intermediador do processo entre os proprietários e o Tribunal de Justiça, através da Secretaria Municipal de Habitação. Ao judiciário caberá agilizar o processo de forma legal e os custos do processo serão facilitados para que os proprietários possam pagar em parcelas sem juros de 80 reais.

Click CamboriúNotícias62 Famílias recebem escritura do Plano de Regularização Fundiária de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias