• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Urbanismo vistoria táxis de Itajaí

Fiscalização está verificando se há irregularidades e intimando os taxistas para que coloquem os documentos em dia

Secretaria de Urbanismo vistoria táxis de Itajaí
Divulgação

Uma operação para fiscalizar os táxis de Itajaí foi realizada na tarde desta terça-feira, 2, em três pontos da cidade: Rua Blumenau (próximo ao Porto), Hospital Marieta e Ferry Boat. A fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), com apoio da Codetran através do Grupo de Apoio Preventivo (GAP), está verificando se há irregularidades e intimando os taxistas para que coloquem os documentos em dia até o recadastramento, que vai acontecer no início de junho.

A equipe está cobrando dos profissionais a documentação solicitada no Decreto 9.745/12 que complementa a Lei Municipal 1.454/75. São exigidas, de acordo com a lei, as condições do veículo; habilitação do condutor; apólice de seguro; alvará de funcionamento para táxi em dia; regularidade do taxímetro, com a vistoria do Inmetro em dia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os táxis estão sendo vistoriados em seus pontos cadastrados junto ao Município, sendo que, por determinação legal, o taxista deve permanecer em seu ponto quando não estiver realizando o transporte de passageiros.

O Departamento de Fiscalização da SMU explica que intimação não é multa: “e, sim, para esclarecer os assuntos necessários para regularizar a documentação”. Para tanto, o recadastramento desses veículos que não se enquadram no Decreto será realizado no início de junho.

Click CamboriúNotíciasSecretaria de Urbanismo vistoria táxis de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias