• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Programa Abraço realiza 36 atendimentos na primeira semana de trabalho

Foram acolhidos 11 idosos vítimas de violência, 10 por negligência, 08 por abandono, 05 por violência financeira e 02 vítimas de agressão física

ABRAÇO DIVULGAÇÃO
Divulgação

Idosos vítimas de maus-tratos, violência psicológica e abandono, agora contam com proteção e acolhimento especializado em Balneário Camboriú. É o programa ABRAÇO da Prefeitura Municipal, que já realizou 36 atendimentos, desde que foi lançado na última semana.

Foram acolhidos 11 idosos vítimas de violência, 10 por negligência, 08 por abandono, 05 por violência financeira e 02 vítimas de agressão física. De acordo com a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, o programa está dando tão certo que despertou a atenção inclusive de pessoas de outras cidades, que estão procurando a secretaria para solicitar atendimento. “Não podemos atender em outros municípios, mas estamos orientando essas pessoas, como procederem em todos os casos”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Prefeitura construiu um quarto com duas camas no Lar dos Idosos para abrigar os que estão em situação de vulnerabilidade. Eles podem residir neste quarto por até 15 dias, após isso, o idoso será encaminhado para algum familiar ou poderá ser um residente do Lar, se mudando para outro quarto. “É um reforço nas ações que já prestávamos em apoio aos idosos. Agora eles podem se sentir mais seguros, pois serão abraçados pelo município e receberão apoio necessário para saírem da situação de violência e se recuperarem” ressaltou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Todos os idosos atendidos no ABRAÇO são acompanhados por psicólogo, assistente social e também encaminhados para os serviços de saúde. Além disso, recebem assistência jurídica para se protegerem e para que o agressor responda judicialmente. “Fazemos o Boletim de Ocorrência ou enviamos a denúncia para o Ministério Público dar os devidos atendimentos”, explicou a coordenadora do projeto, Maristela Rocha.

O atendimento do Abraço é 24h, por meio de plantão telefônico, no telefone (47) 3363-3020 ou presencial, de segunda a sexta-feira das 13h às 19h, na Secretaria da Pessoa Idosa, situada na Rua 1822 n° 614, entre a 3ª e a 4ª Avenida.

Click CamboriúNotíciasPrograma Abraço realiza 36 atendimentos na primeira semana de trabalho
PUBLICIDADE

Últimas notícias