• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura nos Bairros cria subprefeitura no Santa Regina, em Iitajaí

Primeira reunião com a comunidade foi na quarta-feira à noite; encontro segue durante toda a sexta-feira

Prefeitura nos Bairros cria subprefeitura no Santa Regina
Divulgação

A primeira ação do programa Prefeitura nos Bairros, reativado pelo prefeito Volnei Morastoni após quase quatro anos parado, foi a anunciar a criação da subprefeitura na localidade do Santa Regina. Na noite de quarta-feira, 3, a comunidade foi a primeira a receber o programa que leva a estrutura do governo municipal aos bairros e atende aos anseios específicos da população. Na sexta-feira, 5, o prefeito e o corpo técnico das secretarias atenderão aos moradores das 8h às 18h no salão da Comunidade Católica Santa Regina.

Cerca de 150 pessoas participaram do encontro e puderam apresentar reivindicações ao poder público. Além do prefeito Volnei e da equipe de governo, estiveram presentes representantes da Polícia Miliar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. “Entendemos que o Santa Regina pode se sentir mais deslocado e isolado por sua localização geográfica. Mas para garantir atuação diária na comunidade, vamos criar um escritório referência com a subprefeitura do Santa Regina”, revela o prefeito. Até o início de junho os trâmites burocráticos devem ser concluídos e a Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão Santa Regina funcionará na localidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com o microfone aberto, a principal queixa dos moradores girou em torno da segurança no Santa Regina. A comunidade pede, além de rondas diárias, soluções práticas como manutenção da iluminação pública e limpeza de terrenos baldios que acabam servindo de esconderijo para meliantes.

Já nesta quinta-feira, 4, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais inicia o mutirão no bairro, identificando os pontos que precisam de manutenção e quais lâmpadas precisarão ser trocadas. Além disso, uma força-tarefa durante toda a sexta-feira vai percorrer o bairro com serviços de limpeza e patrolamento, corrigindo buracos nas vias, entre outros serviços. “Vamos continuar com os trabalhos na próxima semana, para atender todas as demandas que possam ser resolvidas imediatamente”, informa o secretário de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé.

A comunidade também aguarda com ansiedade o lançamento do edital para o concurso da Guarda Municipal Armada, agendado para julho, quando a sensação de segurança será elevada com as rondas dos agentes em vias públicas.

Esse programa é muito importante porque aproxima a administração pública dos bairros. Muitos dizem que os políticos só aparecem em época de eleição, mas desta forma podemos cobrar e ter respostas do poder público”, destaca o presidente da Associação de Moradores do Santa Regina, Sandro Andrade.

Questões de trânsito, como instalação de lombadas e placas, também estão na pauta e serão atendidas pela Coordenadoria de Trânsito (Codetran) de Itajaí. Saúde e Educação não ficaram de fora da discussão e também são áreas que receberão atenção especial do poder público.

Atendimentos continuam
Para atendimento de questões específicas, encaminhamentos e outras solicitações, o corpo técnico do Município de Itajaí estará das 8h às 18h, sem parar no horário do almoço, no Salão da Comunidade Católica Santa Regina (ao lado do mercado Bem Mais), localizado na avenida Marcos Aurélio Seara, 1215. A distribuição de fichas para atendimentos encerrará às 17h.

Além de atender a comunidade, o prefeito Volnei Morastoni também visitará as unidades de saúde e escolar, além das ruas no bairro para identificar pessoalmente os problemas e dar encaminhamentos. “Não conseguiremos resolver todas as pendências em um único dia, mas é fundamental identificarmos tudo o que precisa ser feito e buscar as soluções no curto, médio e longo prazo”, ressalta.

Além do atendimento das reivindicações gerais da comunidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEDEER) estará com estrutura do Balcão de Empregos, Central de Currículos e Economia Solidária no bairro. As demais secretarias também terão representantes e computadores para atender a população.

Entidades parceiras também realizarão gratuitamente ações de cunho social, entre elas corte de cabelo e orientação nutricional.

Próximo bairro
O prefeito Volnei Morastoni já definiu a próxima etapa do Prefeitura nos Bairros: será no Espinheiros na próxima semana (12). Em breve serão divulgados os detalhes de como funcionará a segunda edição do programa.

SERVIÇO
O quê: Prefeitura nos Bairros | Santa Regina. Presença do Prefeito Volnei Morastoni e corpo técnico
Quando: 05 de maio (sexta-feira das 8h às 18h)
Onde: Salão da Comunidade Católica Santa Regina (ao lado do mercado Bem Mais) | Avenida Marcos Aurélio Seara, 1215

Click CamboriúNotíciasPrefeitura nos Bairros cria subprefeitura no Santa Regina, em Iitajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias