• O portal de notícias de Balneário Camboriú

FUMTRAN emitiu mais de 630 credenciais de estacionamento preferencial desde o início do ano, em BC

Moradores de Balneário Camboriú devem requisitar a carteirinha junto ao Fundo Municipal de Trânsito, que é emitida na hora e sem custo ao beneficiário

Placa estacionamento Celso
Divulgação

Idosos e deficientes físicos possuem vagas de estacionamento preferencial em todo o território nacional, porém é indispensável o credenciamento junto ao órgão de trânsito de cada município. Moradores de Balneário Camboriú devem requisitar a carteirinha junto ao Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), que é emitida na hora e sem custo ao beneficiário. Desde o início do ano, foram emitidas mais de 630 credenciais.

A credencial deve ficar exposta no painel do veículo e, caso contrário, o condutor poderá ser notificado por estacionamento irregular ou, dependendo da situação, o automóvel pode ser removido do local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para obter a credencial, o motorista deve comparecer ao FUMTRAN com comprovante de residência, carteira de identidade e CPF em mãos. No caso dos motoristas deficientes físicos deve ser apresentado o laudo médico. Em caso de roubo ou extravio, a segunda via do documento deve ser solicitada no mesmo local. Nestes casos é indicado registrar um Boletim de Ocorrências. O FUMTRAN está localizado na Avenida Santa Catarina nº 701 – Bairro dos Estados.

Neste sábado, 6, a FUMTRAN participará do programa Prefeitura Perto de Você, onde também serão confeccionadas as credenciais para estacionamento preferencial. Os mesmos documentos citados acima devem ser levados. A ação acontece a partir das 13h, no C.E.M. Presidente Médici, localizado na Rua Paraguai, nº1005 – Bairro das Nações.

Carteirinha do Idoso

A carteirinha de estacionamento preferencial é diferente da Carteirinha do Idoso, emitida pela Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú. Enquanto a primeira só dá direito ao estacionamento preferencial, a segunda garante meia-entrada em eventos culturais, como teatro e cinema, descontos junto a empresas conveniadas, bem como gratuidade no transporte coletivo do Município, a Expressul.

A Carteirinha do Idoso é emitida na hora e sem custos à comunidade. Deve ser solicitada junto com RG, CPF, comprovante de residência, carteirinhas do SUS ou convênio de saúde. A foto é feita no momento da solicitação. A Secretaria busca firmar parceria com novas empresas para elevar os benefícios. Para conferir as empresas já conveniadas, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria da Pessoa Idosa pelo (47) 3261-5300, ou pessoalmente, na Rua 1822, n°614, entre a 3ª e a 4ª Avenida.

Click CamboriúNotíciasFUMTRAN emitiu mais de 630 credenciais de estacionamento preferencial desde o início...
PUBLICIDADE

Últimas notícias