Click Camboriú Notícias Fucam coleta água do Parque da Bica de Camboriú para análise de...

Fucam coleta água do Parque da Bica de Camboriú para análise de potabilidade

Resultado chega na próxima semana e servirá de base para projeto de tratamento e revitalização do Parque

Divulgação
parque das bicas camboriu
Divulgação

A Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam) coletou nesta semana amostras da água do Parque da Bica para análise de potabilidade. Segundo a presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schetinger, a partir de agora as coletas serão semestrais para informar à população sobre a qualidade da água consumida periodicamente. Os resultados também vão oferecer informações importantes para a elaboração do projeto de revitalização do Parque, em que serão investidos R$ 250 mil em recursos do Governo Federal.

Vamos analisar e, dependendo do resultado, propor uma alternativa de tratamento. Sabemos que faz muitos anos que a água da Bica não vai para análise de potabilidade, então o resultado pode ser um pouco diferente do que a população imagina”, esclarece Liara. O projeto de revitalização do Parque da Bica está em fase de elaboração pela Fucam, que conta com as informações sobre a qualidade da água para concluir a proposta.

O Parque Municipal da Bica fica no bairro Taboleiro. A presidente da Fucam explica que a água vem de uma nascente protegida até o reservatório, de onde abastece o consumo de parcela significativa da população local. “A análise da potabilidade será feita sem custo para a Prefeitura de Camboriú, por um laboratório voluntário que entregará os resultados na próxima semana. Outra intenção da revitalização é transformar o parque em uma Unidade de Conservação, preservando e conservando os recursos naturais do local”, encerra.

Sair da versão mobile