• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fucam coleta água do Parque da Bica de Camboriú para análise de potabilidade

Resultado chega na próxima semana e servirá de base para projeto de tratamento e revitalização do Parque

parque das bicas camboriu
Divulgação

A Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam) coletou nesta semana amostras da água do Parque da Bica para análise de potabilidade. Segundo a presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schetinger, a partir de agora as coletas serão semestrais para informar à população sobre a qualidade da água consumida periodicamente. Os resultados também vão oferecer informações importantes para a elaboração do projeto de revitalização do Parque, em que serão investidos R$ 250 mil em recursos do Governo Federal.

Vamos analisar e, dependendo do resultado, propor uma alternativa de tratamento. Sabemos que faz muitos anos que a água da Bica não vai para análise de potabilidade, então o resultado pode ser um pouco diferente do que a população imagina”, esclarece Liara. O projeto de revitalização do Parque da Bica está em fase de elaboração pela Fucam, que conta com as informações sobre a qualidade da água para concluir a proposta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Parque Municipal da Bica fica no bairro Taboleiro. A presidente da Fucam explica que a água vem de uma nascente protegida até o reservatório, de onde abastece o consumo de parcela significativa da população local. “A análise da potabilidade será feita sem custo para a Prefeitura de Camboriú, por um laboratório voluntário que entregará os resultados na próxima semana. Outra intenção da revitalização é transformar o parque em uma Unidade de Conservação, preservando e conservando os recursos naturais do local”, encerra.

Click CamboriúNotíciasFucam coleta água do Parque da Bica de Camboriú para análise de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias