• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Esforço conjunto do governo estadual e prefeitura para concluir o Centro de Eventos ainda em 2017

A previsão é de que seja inaugurado entre o final de novembro e dezembro deste ano

Pavan e Fabricio
Secretário de Turismo Leonel Pavan e o prefeito de Balneário Camboriú: esforços conjuntos para o término da obra do Centro de Eventos. (Divulgação)

O secretário de  Estado do Turismo, Esporte e Cultura Leonel Pavan e o prefeito de Balneário Camboriú,  Fabricio Oliveira, abriram a programação da 23ª Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul) na manhã desta sexta-feira (26), com uma visita e coletiva à imprensa especializada em turismo que participa do evento.  A obra, construída às margens da BR- 101,  totaliza mais de 33 mil m² de área construída, sendo 8,3 mil 2² para exposições e capacidade para 16,6 mil pessoas.

O Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que está sendo construído por meio de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. O investimento total é de R$ 89,8 milhões e a previsão é de que seja inaugurado entre o final de novembro e dezembro deste ano .

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Quando assumimos a Secretaria de Turismo, estávamos com 31% das obras concluídas. Agora, com os esforços conjuntos de todos, chegamos a 60%”,  observou  o secretário Leonel Pavan. “Santa Catarina terá o antes e o depois deste empreendimento, pois ele irá movimentar em muito o turismo local e regional, acrescentando que a construção é moderna e autosustentável com sistema de aeração natural e capacidade de reserva de água da chuva para até 100 ml litros.

A capacidade total “bruta”  do empreendimento será de 67 mil  pessoas em circulação e a ideia é atrair grandes eventos de todo o Brasil. Pavan explicou, no entanto, que embora já haja uma previsão de inauguração, a captação de eventos ainda não foi iniciada, uma vez que ele será administrado pela iniciativa privada por meio de uma concessão.

“Estamos fazendo um estudo de viabilidade econômica para então licitar a concessão”, contou. Segundo ele, uma série de empresas que já atuam no país demonstraram  interesse pelo local, o que – para ele – demonstra a grandeza e o potencial do centro, além da  localização estratégica , já que a movimentação do trecho frontal da  BR-101 é de 200 mil veículos por dia.

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, destacou que embora o país passe por uma série de dificuldades,  Balneário Camboriú e Santa Catarina vivem uma “agenda positiva”. Ele garantiu que a prefeitura esta comprometida com os esforços do secretário de Turismo Leonel Pavan para que a obra seja entregue até o final deste ano e citou que , além do centro de convenções, o turismo local e regional também ganhará novo impulso a partir deste ano com a entrada da cidade na rota dos navios de cruzeiro.

Click CamboriúNotíciasEsforço conjunto do governo estadual e prefeitura para concluir o Centro de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias