Click Camboriú Notícias Entrega do Centro de Eventos de Balneário Camboriú está mantida para novembro

Entrega do Centro de Eventos de Balneário Camboriú está mantida para novembro

Secretário de Turismo do Estado, Leonel Pavan fez mais uma visita de inspeção a obra que já esta com 57,5% concluída

Divulgação
obras do centro de eventos
Divulgação

Mantendo o compromisso de acompanhar pessoalmente a execução dos trabalhos de construção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, desde que tomou posse em janeiro, o secretário de Estado do Turismo, Esporte e Cultura Leonel Pavan fez mais uma visita de inspeção a obra durante este final de semana e manteve o mês de novembro deste ano como prazo para a entrega da construção.

“Logo ao assumir, pedi reforço na mão de obra para acelerar o andamento dos serviços. A finalização do centro de eventos é uma das prioridades de nossa gestão e uma obra estratégica para fomentar a movimentação econômica do turismo local e regional devido sua capacidade de realizar eventos de médio e grande porte simultaneamente”, disse o secretário que também manteve reunião com a arquiteta Ana Mara Matter, da empresa Salver e responsável por parte da obra.

Segundo a arquiteta, estão em fase de conclusão os serviços de implantação das estruturas metálicas e iniciando os de acabamento como pisos, pintura, revestimentos de paredes, sistema de aeração, divisórias, entre outros.

A obra já esta com 57,5% concluída e a expectativa é que avance para 67,5% ao final deste mês de maio. O projeto contempla pavilhão de exposições, espaço para lojas, praça de alimentação e serviços. Possui 1.083 vagas de estacionamento e sistema de divisórias internas que prevê uma sala de convenções de 3.200 m2 para até 3.200 pessoas ou sua divisão em duas para 1.600 pessoas e ainda a subdivisão do espaço total em até 28 salas para convenções quando da realização de eventos simultâneos.

No total, serão 33 mil metros quadrados e entre área interna e externa, o local pode receber até 20 mil pessoas em circulação, segundo a arquiteta. A construção contará ainda com o sistema de “insuflamento de ar natural”, captado por meio de calhas especiais e que permite fachadas ventiladas e arejamento natural interno, reduzindo investimentos no sistema de climatização.

Os governos federal, estadual e municipal já investiram mais de R$ 43 milhões nas obras orçadas em R$ 89.647.405,80 (sem aditivos).

Sair da versão mobile