• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vigilância Sanitária interdita farmácia por venda irregular de anabolizantes

Fiscais identificaram anabolizantes importados e sem nota fiscal à venda em uma farmácia de Balneário Camboriú

APREENSÃO ANABOLIZANTES DIVULGAÇÃO 2
Divulgação

Nesta terça-feira, 25, a Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú interditou uma farmácia na 3ª Avenida esquina com a Rua 2300. Durante uma vistoria de rotina para renovação do alvará os fiscais identificaram anabolizantes importados e sem nota fiscal à venda, o que caracteriza crime por descaminho de acordo com o código penal.

Os fiscais acionaram a Polícia Militar e os responsáveis fugiram do local para evitar o flagrante. A farmácia foi interditada e os produtos apreendidos. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e os proprietários irão responder criminalmente” contou a diretora da Vigilância Sanitária, Jeanine Gamborgi Ramos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Somente anabolizantes nacionais com registro na ANVISA podem ser comercializados no país, com prescrição médica. “Esses produtos apreendidos são de procedência duvidosa. Ficamos surpresos porque esse tipo de apreensão é comum em academias ou lojas de suplemento alimentar e não em farmácias” disse a diretora.

Além de responder criminalmente, os donos da farmácia serão multados. A infração será lavrada na próxima semana e a multa pode variar de R$ 5.800 a R$ 25 mil reais. A farmácia poderá voltar a funcionar, assim que o responsável técnico solicitar a reabertura, já que os demais produtos estavam de acordo com a lei.

Click CamboriúNotíciasVigilância Sanitária interdita farmácia por venda irregular de anabolizantes
PUBLICIDADE

Últimas notícias