• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vigilância Sanitária apreende alimentos vencidos em comercio na Vila Real

A suspeita é de que o estabelecimento fazia a adulteração da data de validade dos produtos e revendia

apreensão alimentos vencidos divulgação 1
Divulgação

A Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú apreendeu 200 quilos de alimentos com o prazo de validade vencido, a maioria, desde 2016. A apreensão foi na manhã desta quinta-feira, 27, na Rua Dom Jaime, no Bairro Vila Real. A suspeita é de que o estabelecimento comercial, que não possuía alvará, fazia a adulteração da data de validade dos produtos e revendia no comércio.

Os fiscais chegaram até o local após denúncia de um comerciante. Segundo ele, o proprietário do estabelecimento irregular, ofereceu os produtos, ele desconfiou da procedência e acionou a Vigilância Sanitária. Dentre os alimentos estavam queijos, presuntos, dentre outros frios.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O local foi interditado e os produtos inutilizados. “Acionamos a empresa Ambiental, que fez a coleta em um caminhão de lixo e encaminhou os alimentos vencidos para o aterro sanitário, na Canhanduba”, contou a diretora da Vigilância Sanitária, Jeanine Gamborji Ramos. O caso será levado para a Polícia Civil e Ministério Público para investigação. A empresa pode ser multada em até R$ 25 mil reais por oferecer risco à saúde pública.

Click CamboriúNotíciasVigilância Sanitária apreende alimentos vencidos em comercio na Vila Real
PUBLICIDADE

Últimas notícias