- PUBLICIDADE -

Semasa realiza controle de qualidade da água de Itajaí

Gráficos apontam queda no volume de água suja e de falta d´água de dezembro/2016 para janeiro/2017

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

gua
Divulgação

Um relatório sobre o controle da qualidade da água foi apresentado pelo Administrador de Redes (T.I) do Semasa, Cláudio Prateat. Na pesquisa realizada pelo servidor, foram apresentados gráficos desde 2013 até janeiro de 2017, com índices de reclamações de falta d´água e de água suja.

O que percebe-se no relatório é que nos anos de 2013 a 2015, a média ficou em torno de 60 registros para falta d´água e de 40 para água suja (ver gráfico anexo). “Resolvi realizar essa pesquisa para termos uma visão geral de como estão os problemas de abastecimento na nossa cidade”, informa Cláudio Prateat.

Já em 2016, as reclamações de falta d´água vinham acompanhando a média dos outros anos, mas, a partir de novembro do ano passado, os índices tiveram uma grande elevação. “Devido ao aumento de pressão realizado na rede neste período, houve uma desestabilização de todo sistema de água da cidade. Conforme nota-se, pelo gráfico, com relação principalmente à turbidez da água (água suja), tivemos um pico em dezembro/2016- totalizando 723 reclamações”, comenta o Diretor Geral do Semasa, Marcelo Sodré.

Se compararmos os números apresentados em dezembro do ano passado, com março deste ano, por exemplo, percebe-se uma queda significativa- de 723 (dezembro/2016) para 44 (março/ 2017), no que diz respeito à água suja. “O gráfico mostra, nitidamente, que a equipe do Semasa conseguiu equalizar o sistema de água de nossa cidade. Salientamos, ainda, que os casos pontuais que ainda acontecem estão relacionados à realização de obras, que geram baixa pressão ou fechamento de registro, então, quando ocorre o retorno da pressurização da rede, pode acontecer alguma turbidez na água, na região onde foi realizado o serviço”, explica Marcelo Sodré.

A pesquisa continua e a intenção é apresentar os números, mês a mês. O Diretor Geral do Semasa acredita que a tendência é que as reclamações diminuam, ainda mais, no decorrer dos próximos dias e enfatiza que a autarquia está à disposição da comunidade para prestar todos esclarecimentos e oferecer, cada vez mais, um serviço de qualidade à população.

Confira os gráficos: 

1 1

3

 


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.