• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto Bombeiros da Melhor Idade começou nesta segunda-feira, 17, em BC

O objetivo é capacitar a comunidade idosa para agir em situação de emergência

Aula inaugural Bombeiros Melhor Idade 17 04 17 Foto Celso Peixoto 84 Copy
Divulgação

Trinta e dois idosos participaram nesta segunda-feira, 17, da abertura do projeto Bombeiro da Melhor Idade. O curso é uma parceria entre o 13° Batalhão do Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria da Pessoa Idosa, e tem como objetivo capacitar a comunidade idosa para agir em situação de emergência, atuando de imediato evitando situações perigosas.

De acordo com o Tenente Marcus Vinícius Abre, a ação é inédita em Balneário Camboriú. O intuito é aproximar os Bombeiros da comunidade. “A Prefeitura foi essencial nessa ação e se tornou parceira para um importante projeto. A intenção é fazer o idoso se sentir útil e caso for selecionado, poder trabalhar voluntariamente no Batalhão”. Marcus explica que entre o conteúdo das aulas estão conhecimento do Corpo de Bombeiros, Noções de Primeiros Socorros, Noções de prevenção e atuação inicial em Acidentes e Incêndios, Noções de Sistemas Preventivos de Segurança contra Incêndio, Apresentação e explicação de materiais utilizados contra incêndio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A secretária Christina Barichello, diz que os idosos estão apaixonados pelo curso. “Lotamos a primeira turma em uma semana de inscrição, pois a ideia de fazer eles se sentirem vivos e úteis, podendo salvar a vida de alguém, é maravilhoso”.

O prefeito Fabrício Oliveira, ressaltou a importância das aulas. “Prevenção e segurança, são peças chaves para o desenvolvimento do município, com isso vamos virar referência no estado em valorizar vidas”.

Click CamboriúNotíciasProjeto Bombeiros da Melhor Idade começou nesta segunda-feira, 17, em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias