Click Camboriú Notícias Programa ‘Prefeitura Perto de Você’ será lançado no dia 06 de maio,...

Programa ‘Prefeitura Perto de Você’ será lançado no dia 06 de maio, no Bairro das Nações

O Prefeitura Perto de Você busca uma só Balneário em todos os bairros

Divulgação
Sem título 1
Divulgação

Levar os serviços e obras para todos os bairros da cidade, durante todo o ano – esse é o objetivo do Programa Prefeitura Perto de Você, da Prefeitura de Balneário Camboriú.

Aproximar o Governo da população com um dia de serviços públicos e sociais em seu bairro, o gabinete do prefeito e todo secretariado para ouvir e conversar com a comunidade, e uma semana de serviços – é essa a ideia do programa que propõe um novo jeito de governar, mais participativo e inclusivo.

O Programa “Prefeitura Perto de Você” será lançado no dia 06 de maio, no Bairro das Nações, no CEM Presidente Médici, a partir das 13h30. Mas a movimentação do programa começa durante a semana, quando a Prefeitura de Balneário Camboriú estará com uma equipe de Obras no bairro, realizando serviços de zeladoria, como poda, capinação, tapa-buraco, retirada de entulhos, recuperação de praças e equipamentos públicos, conserto e desentupimento de drenagem, limpeza de rios, dentre outras benfeitorias. Já no sábado, o dia “D” do Programa, serão oferecidas atividades de educação, cultura e lazer para todas as idades e o gabinete do prefeito, vice-prefeito e secretários funcionarão no local para receber e resolver as demandas da população.

A nova política é colaborativa, é construída junto com a população. Ninguém melhor para conhecer a situação de uma Unidade de Saúde do que o paciente que sempre utiliza ela. Os pais, que levam seus filhos para as creches e escolas, sabem bem o que está bom e o que ainda pode melhorar na educação. O morador do bairro, sabe quais são as ruas que precisam de mais iluminação e mais policiamento. E governar é isso: ouvir a população, não apenas no período eleitoral, mas durante todo o processo. Esse é o nosso jeito de governar, levando a Prefeitura para perto da população”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

Desde o início do ano, o prefeito e os secretários municipais estão participando de encontros com a comunidade, promovidos pelas Associações de Bairro. A participação dos moradores é tão expressiva que a Administração Municipal quer manter esse canal de diálogo, ampliando o tempo em que estará no bairro para atender a população. O Prefeitura Perto de Você busca uma só Balneário em todos os bairros.

Sair da versão mobile