• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Camboriú inclui as informações de salários de servidores no Portal da Transparência

pessoal
Portal da Transparência.

Hoje qualquer pessoa pode saber quanto ganha cada servidor da Prefeitura de Camboriú. Apenas informações pessoais, como empréstimos com desconto em folha, não ficam disponíveis para o público. A inclusão dos dados de pagamento faz parte de uma série de melhorias realizadas no Portal da Transparência desde o início de fevereiro, quando o Prefeito Elcio Kuhnen assinou o termo de adesão ao Programa Brasil Transparente. Também já foi incluída no site a possibilidade de solicitar informações sobre as contas públicas.

“Nosso objetivo é tirar nota 10 na questão da transparência junto à Controladoria Geral da União. Isso depende muito do site. Por isso, o trabalho intensivo de melhorias no Portal”, explica o secretário de Administração, Ramon Jacob. De acordo com a Secretaria de Administração, todas as funcionalidades previstas na Lei da Transparência estarão disponíveis para acesso pleno até agosto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além das informações sobre salários de servidores, a equipe da administração municipal trabalha para apresentar no Portal os balancetes contábeis da Prefeitura. “Tratam-se, basicamente, de informações sobre quanto dinheiro entra, quanto sai e para onde é destinado cada recurso”, explica Josué Bento, coordenador administrativo que faz parte da equipe que atua no projeto de transparência. Segundo Ramon, as informações são importantes porque permitem à sociedade acompanhar os gastos públicos.

Transparência na Lei Orgânica

Em janeiro, o prefeito Elcio Kuhnen enviou para análise da Câmara de Vereadores o projeto de lei que inclui medidas de transparência na Lei Orgânica do município. Segundo ele, além de combater a corrupção e tornar transparentes os atos públicos, as iniciativas nesse sentido têm o poder de incentivar a participação popular na gestão da cidade: “O acesso facilitado às contas públicas permite ao cidadão saber para onde vai o seu dinheiro. Com essas informações ele pode avaliar os recursos que vão para cada área e questionar se essa destinação atende às demandas da comunidade”, encerra.

Como acessar

O Portal da Transparência pode ser acessado através do site da Prefeitura, no endereço www.cidadedecamboriu.sc.gov.br. Na lateral esquerda da página, você deve clicar no link “Portal da Transparência”. Para conferir os salários dos servidores, acesse a opção “Pessoal”. Selecione as informações pedidas de acordo com a busca desejada.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura de Camboriú inclui as informações de salários de servidores no Portal...
PUBLICIDADE

Últimas notícias