- PUBLICIDADE -

Município mapeia e notifica obras abandonadas em Balneário Camboriú

A maioria delas está abandonada há pelo menos 10 anos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Fiscalização Obras 03 04 17 Foto Celso Peixoto 19 Copy
Celso Peixoto / Divulgação

Por ano, a Prefeitura de Balneário Camboriú aprova em média 313.000 m² projetos de residências, comércios e empreendimentos mistos. Infelizmente, algumas dessas obras são paralisadas pelo proprietário, tornando-se construções abandonadas que além de poluição visual podem causar problemas de segurança e de saúde. Essas obras estão sendo mapeadas pelo Município e na última semana, a Secretaria de Planejamento, por meio da Diretoria de Fiscalização de Obras, Planejamento e Postura notificou 11 obras paralisadas na cidade. A maioria delas, está abandonada há pelo menos 10 anos.

A notificação foi enviada via AR para os proprietários dos imóveis. A partir da data de recebimento eles terão o prazo de 10 dias para se manifestarem junto ao município. A notificação solicita a adequação do local conforme a Lei 279408, com a retomada da obra, fechamento do acesso ao prédio, limpeza do terreno e da construção e padronização da calçada; ou a demolição do local.

Caso o proprietário não se manifeste dentro do prazo, informando ao município o que irá fazer no imóvel, ou não cumpra o que foi determinado na notificação, o processo será encaminhado para a Procuradoria-Geral do Município que entrará com Ação Judicial solicitando a demolição do imóvel.

As obras paralisadas notificadas estão nos seguintes locais: Rua Paraguai ao lado do CEM Presidente Médici; Rua Itália com Martin Luther; Rua 3800 com a 3850; 3ª Avenida esquina com a Rua 2400; Rua Miguel Matte com João F. dos Santos; Avenida do Estado em frente ao PIT; Marginal Leste esquina com Rua 3020; Rua Maria Eleotéria Caetano; Rua Agrolândia com a Dom Felipe; Avenida Brasil com 1901 e Avenida Brasil com as Ruas 1910, 1922 e 1950.

Das construções notificadas, duas já estão se normalizando: a da Rua Miguel Matte com João Francisco dos Santos e a da Marginal Leste esquina com Rua 3020. A fiscalização segue e nos próximos dias, mais imóveis devem ser notificados.

A ação faz parte do projeto “Cenários Urbanos” que visa melhorar e valorizar os espaços de Balneário Camboriú, diminuindo a poluição visual e potencializando a beleza dos diversos cenários urbanos. As construções abandonadas são o foco principal. Em breve, a comunidade vai ser convidada a debater o tema e a contribuir para a melhoria dos “Cenários Urbanos” de Balneário Camboriú.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.