• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Moradores da Vila Real apresentam suas reivindicações para o governo municipal

Segurança, trânsito, atendimento na saúde, reparo em unidades escolares estiveram entre os temas abordados

Reunião comunidade Vila Real Foto Ivan Rupp 3
Ivan Rupp / Divulgação

O Prefeito de Balneário Camboriú participou nesta quinta-feira, 6, de mais uma reunião promovida pela União das Associações de Moradores de Balneário Camboriú (UNIBAC) na Vila Real. Além do prefeito, o vice-prefeito, Carlos Humberto, e membros do governo municipal ouviram as reivindicações dos moradores que compareceram ao encontro e responderam sobre as ações previstas para este bairro.

As questões foram apresentadas por escrito e respondidas pelos responsáveis de cada pasta presente na reunião. Segurança, trânsito, atendimento na saúde, reparo em unidades escolares, limpeza e manutenção de ruas e o problema dos esgotos clandestinos estiveram entre os temas abordados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito pediu a colaboração da comunidade na denúncia de esgotos clandestinos e, também, na questão das invasões e ocupações irregulares. Fabrício explicou que por mais que a fiscalização municipal atue para identificar e coibir esses dois tipos de irregularidades, ela nunca será plenamente efetiva se não contar com o apoio dos moradores.

Sobre a limpeza e manutenção de ruas e terrenos baldios foram explicadas as ações desenvolvidas pelas equipes nas operações nos bairros e colocado que no cronograma montado pela secretaria de Obras a previsão é aumentar a periodicidade da manutenção das ruas, retornando ao local pelo menos a cada 50 dias arrumando, limpando, varrendo a via e desentupindo bueiros.

Sobre a segurança pública falou o Comandante do 12º BPM, Tenente Coronel José Evaldo Hoffman, que apresentou algumas das ações da Polícia Militar e discorreu sobre a Rede de Vizinhos, programa que a PM desenvolve com os moradores.

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Roberto Souza Júnior, fez um breve relato sobre as ações desenvolvidas pela Câmara em prol da comunidade. Também os secretários de Educação e Saúde responderam aos questionamentos referentes a essas pastas, assim como representante da Secretaria de Segurança, que discorreu sobre os temas apresentado pela comunidade, relativos a trânsito e segurança.

A reunião foi conduzida pelo presidente da UNIBAC, Fernando Brito, e contou com a presença, além dos já citados, do líder do governo na Câmara Marcelo Achutti, e dos vereadores David La Barrica, Asinil Medeiros, Aldemar Pereira e Marcos Kurtz.

Click CamboriúNotíciasMoradores da Vila Real apresentam suas reivindicações para o governo municipal
PUBLICIDADE

Últimas notícias