• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Moradores do Bairro dos Municípios reivindicam mais segurança

O prefeito Fabrício Oliveira e todo o secretariado municipal participaram de mais uma reunião promovida pela União das Associações de Moradores de BC

REUNIÃO BAIRRO MUNICÍPIOS IVAN RUPP 2
IVAN RUPP / Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú está mais próxima da população. Nesta terça-feira, 18, o prefeito Fabrício Oliveira, o vice Carlos Humberto e todo o secretariado municipal participaram de mais uma reunião promovida pela União das Associações de Moradores de Balneário Camboriú (UNIBAC).

Desta vez, foi para ouvir as reivindicações e questionamentos dos moradores do Bairro dos Municípios e, também, para falar das ações de governo já feitas e as que serão implementadas. O encontro ocorreu na Escola Municipal Tomaz Francisco Garcia, na Rua Biguaçu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dentre os assuntos tratados, a segurança pública teve destaque. Moradores falaram do problema que é recorrente no bairro e que está, no entender das pessoas, ligado ao tráfico de drogas. Dentre as ações já iniciadas pelo Município, seguindo determinação do prefeito Fabrício Oliveira, está a intensificação das rondas e patrulhamento da Guarda Municipal no bairro, desde a última segunda-feira, 17. A ação visa coibir delitos, principalmente consumo e venda de entorpecentes. “No primeiro dia de ronda, foi recuperada uma moto furtada, encontrado um homem com mandado de prisão em aberto e apreendidas drogas. A ação seguirá durante dias e horários alternados” contou o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira.

Para falar sobre segurança, também participaram da reunião o Comandante do 12º BPM, Tenente Coronel José Evaldo Hoffman, e o comissário da Polícia Civil, Sandro Flores, que discorreram sobre o problema e falaram das ações que estão sendo feitas e do que ainda precisa ser realizado para minimizar o problema. Também o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, e a secretária de Educação, Denize da Costa Leite, trataram das ações feitas em suas pastas que ajudam a aumentar a segurança, como ações educativas, e ouviram as sugestões dos moradores. Outros assuntos abordados foram relativos à Saúde, limpeza e manutenção de ruas, calçadas e locais públicos, rede de esgoto, trânsito, Educação e iluminação pública.

Dentre as ações já realizadas no Bairro dos Municípios, apresentadas pelo prefeito está a entrega à comunidade de uma nova unidade de saúde capaz de atender 150 consultas/dia e 300 procedimentos no local, e das que estão sendo projetadas estão os 7,5 km de rede de esgoto em licitação e a melhoria da iluminação pública com a colocação de mais postes em locais onde for necessário.

O prefeito falou, sobretudo, da importância de reuniões como esta, que estão sendo feitas com os moradores dos diversos bairros para ouvir as reivindicações e chamar a população para participar das ações de governo. E anunciou o programa Prefeitura Perto de Você, que vai correr os bairros com toda a estrutura da prefeitura e mais ação social e cultural. A primeira edição do Prefeitura Perto de Você será no Bairro das Nações no próximo dia 06 de maio.

A reunião foi conduzida pelo presidente da UNIBAC, Fernando Brito.

Click CamboriúNotíciasMoradores do Bairro dos Municípios reivindicam mais segurança
PUBLICIDADE

Últimas notícias