- PUBLICIDADE -

Município de Itajaí decreta situação de emergência no transporte público

A medida deve facilitar a construção de uma alternativa à crise financeira alegada pela concessionária Coletivo Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

coletivo itajai
Divulgação

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, decretou nesta sexta-feira, 7, situação de emergência no sistema de transporte público do município. A medida deve facilitar a construção de uma alternativa à crise financeira alegada pela concessionária Coletivo Itajaí, que no dia de hoje registrou uma paralisação nas atividades dos funcionários.

O decreto Nº 10.929 visa permitir a continuidade da prestação do serviço, por ser de relevante interesse público e necessário para significativa parcela da população da cidade de Itajaí, que tem sido sistematicamente prejudicada, à revelia das constantes investidas do poder público para que o problema seja solucionado.

O Município de Itajaí, segundo o prefeito Volnei Morastoni, não compactua com a precariedade dos serviços do transporte coletivo. Ele reconhece que a interrupção ou deficiência do serviço pode gerar reflexos sociais e econômicos nocivos aos usuários e não medirá esforços para resolver o problema.

Oficiada na tarde da última sexta-feira, 7, a Coletivo Itajaí tem até a próxima quarta-feira, 12, para responder ao Município de Itajaí se aceita firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e demais condicionantes para receber subsídio temporário.

O repasse do subsídio à Coletivo Itajaí, que poderá ser mantido até que nova empresa assuma os serviços, dependerá ainda de autorização da Câmara de Vereadores de Itajaí, além da anuência da Promotoria de Justiça.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.