• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Grupo de trabalho é criado para melhorar a mobilidade urbana de Itajaí

Equipe é formada pelas Secretarias de Urbanismo, Obras e a Codetran

Grupo de trabalho é criado para melhorar a mobilidade urbana de Itajaí
Divulgação

Um grupo de trabalho formado pela Secretaria de Urbanismo (SMU), Secretaria de Obras e Serviços Municipais e a Coordenadoria de Trânsito (Codetran) está atuando para obter melhorias e soluções para a mobilidade urbana no Município de Itajaí. Entre as ações, estão a marcação de ciclofaixas e melhorias visando mais segurança e acessibilidade.

O primeiro plano de trabalho foi realizado na Rua Jacob Ardigó e na rótula da Rua José Pereira Liberato, que totalizou 200 metros de marcação para a implantação de ciclofaixas. Na próxima atividade, está prevista a sinalização da Rua Carlos Mafra, no Bairro Cidade Nova. Somando as duas localidades, serão quase 800 metros acrescidos ao sistema cicloviário do Município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da marcação para os ciclistas, os trabalhos também atuam no âmbito da acessibilidade de portadores de necessidade especiais. As ações incluem melhorias em canteiros, rampas e alargamento de calçadas nas esquinas, sendo que a primeira destas obras aconteceu no cruzamento da Rua Lauro Muller com a Rua Lages, também em parceria com o proprietário do imóvel.

O grupo de trabalho conta com os diretores Rafael Alburquerque, de Projetos Urbanos, e Marcelo Zimmer,de Engenharia de Trânsito, ambos do Urbanismo; a diretora de Planejamento Charlotte Galvan e o engenheiro Rogério Camargo, da Codetran; além da participação do Secretario de Obras, Amarildo Madeira.

A ideia da formação deste grupo de trabalho é que possamos atuar conjuntamente em ações pontuais e de fácil implantação pelas nossas equipes“, comentou o Diretor de Projetos Urbanos, Rafael Alburquerque.

Click CamboriúNotíciasGrupo de trabalho é criado para melhorar a mobilidade urbana de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias