• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Feira de produtos locais é destaque na programação de aniversário de Camboriú

Produtores rurais de Camboriú movimentaram a Praça das Figueiras com exposição e venda de produtos

unnamed 5
Divulgação

A quarta-feira, 5 de abril, dia do aniversário de Camboriú, teve uma manhã movimentada na Praça das Figueiras com a realização da feira de artesanato e produtos locais. Com ideias inovadoras, cultivadas de forma consciente e com muito carinho, os produtores chamaram a atenção de quem passava pelo local. Orgânicos, geléias, molhos, biscoitos artesanais, mudas, salames, peixes – uma diversidade e qualidade de encher os olhos.

A aposentada Iolanda Lopes, 74 anos, veio de Balneário Camboriú para realizar trabalho voluntário na cidade e acabou ficando pelo centro para dar uma olhada na feira. “Estou maravilhada, essa feira tem que ter mais vezes durante o ano, esses produtos passam credibilidade, amei”, disse ela. O engenheiro ambiental Fábio Vaccaro de Carvalho, 27 anos, o Fabinho, trabalha no Espaço Panaceia e ressaltou a importância da exposição nas comemorações de aniversário da cidade. “É um incentivo, acho que as pessoas estão buscando cada vez mais uma alimentação saudável, com produtos orgânicos, então é importante ter esse espaço para mostrar um pouco do nosso trabalho”,
comenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A gestora da Vivenda das Palmeiras, Rosane Melo Souza, 56 anos, também aprovou a iniciativa. “Essa integração entre os produtores é maravilhosa, é um estímulo ao nosso turismo rural”, ressalta. A qualidade e variedade dos produtos surpreenderam a empresária Elizabeth Brattig, 40 anos. “Não conhecia esses produtos, estou encantada e adorando essa feira, quero comprar tudo! Parabenizo a iniciativa, acho que tem que ter mais vezes na cidade”, comentou.

O piscicultor da AcquaVita, Elano Spessatto, também parabenizou a iniciativa da feira no aniversário e reforçou a importância de torná-la uma programação semanal na Praça. “Isso ajuda muito os produtores locais, acredito que em longo prazo conseguimos criar uma boa clientela e incentivar novos produtores”, conclui. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fidêncio, diz que este é o objetivo do trabalho que está sendo feito com os produtores: unir os esforços e dar mais visibilidade ao que é produzido em Camboriú. “O trabalho em feiras, na divulgação do turismo rural, deve fortalecer nossos produtores e, consequentemente, a economia de Camboriú”.

Click CamboriúNotíciasFeira de produtos locais é destaque na programação de aniversário de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias