• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Escola se transforma em posto de saúde e posto de saúde em escola, em Camboriú

Os prédios passaram por adequações para atender aumento no número de estudantes na região do Braço, zona rural de Camboriú

4c2cd7df0020816d176f8e3ed6bcd4a1
Divulgação

A comunidade que habita a região do Braço, na zona rural de Camboriú, viu no início do ano o Posto de Saúde se transformar em escola e, desde 15 de março, a antiga escola do Lageado virar uma unidade de saúde. Isso ocorreu devido ao aumento no número de estudantes da região. Com estrutura mais ampla e parque infantil anexo, o antigo Posto de Saúde do Braço passou por adequações em sua estrutura para abrigar os alunos da rede municipal de ensino. Mudanças também foram necessárias no antigo prédio da escola, um pouco menor, que agora passa a atender como unidade de saúde.

De acordo com Ronnye Peterson dos Santos, secretário de Saúde em Camboriú, o processo de adequação da antiga escola em posto de saúde envolve duas etapas de trabalho: “Primeiro o espaço físico interno foi completamente reconstruído, respeitando normas técnicas e legislação vigente para prover atendimento digno à população. A próxima fase será de fechamento do terreno, com muro, portão e brita na área externa”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na nova estrutura, o Posto de Saúde do Braço conta com 5 salas de atendimento; duas Agentes Comunitárias de Saúde; um enfermeiro; um técnico em enfermagem; e médico três vezes por semana. A demanda média da unidade é de 12
atendimentos por dia.

A secretária de Educação, Roseli Poltronieri Gervasio, explica que a mudança atende a uma solicitação antiga da comunidade – que verificou a necessidade de um espaço mais amplo para a escola. “A troca proporcionou uma solução eficiente para a questão do aumento no número de alunos, que agora contam com mais espaço para a sua educação”, explica.

A Escola de Campo do Braço, como foi batizada a nova unidade, tem atualmente 33 alunos matriculados. A estrutura conta com cozinha e refeitório, duas salas de aula, uma quadra esportiva, um campinho de futebol e um pomar.

Click CamboriúNotíciasEscola se transforma em posto de saúde e posto de saúde em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias