• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de Itajaí presta auxílio à comunidade atingida por temporal

Até o momento a equipe da Defesa Civil realizou um total 81 atendimentos

Defesa Civil presta auxílio à comunidade atingida por temporal
Marcos Porto / Divulgação

Os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade na manhã de quarta-feira, 26, mobilizaram as equipes da Defesa Civil e Secretaria de Obras. Itajaí está em estado de atenção devido à previsão de maré astronômica para a tarde desta quinta-feira, 27, com chance de alagamentos pontuais nas regiões ribeirinhas.

Até o momento a equipe da Defesa Civil realizou um total 81 atendimentos nos bairros: Arraial dos Cunha, Barra do Rio, Centro, Cidade Nova, Cordeiros, Fazenda, Itaipava, Loteamento São Pedro, Praia Brava, Ressacada, Salseiros, São João, São Judas, São Roque, São Vicente e Vila Operária.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A maioria dos atendimentos foi referente a destelhamentos (33), risco e quedas de árvores (35) e fiações da rede elétrica em vias públicas (6). Os demais atendimentos foram relacionados a risco de desabamentos, desabamento de estrutura de edificação, queda de muro e de material de obra.

“As equipes da Defesa Civil continuam empenhadas no monitoramento dos estragos e no auxílio à comunidade”, ressalta o coordenador do órgão, Carmo Dias.

A Defesa Civil reforça para que as pessoas fiquem atentas a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências e inclinação de postes e árvores.
Neste caso, a família deve sair de sua residência e acionar a Defesa Civil Municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Mutirão da Secretaria de Obras
Durante a quarta-feira (26), as equipes da Secretaria de Obras trabalharam se dedicaram ao corte e recolhimento de árvores, placas e limpeza em diferentes regiões da cidade. Foram mais de 20 ações coordenadas pela secretaria.

As frentes de trabalho realizaram retiradas de árvores, galhos e entulhos na Rua Marcos Albino (Itaipava), Avenida Itaipava, Rua Otávio Cesário Pereira (São Vicente), Cemitério Municipal da Fazenda, Ponte Pênsil do Carvalho, Rua Nilton Kucker, Avenida Santa Catarina, Avenida Independência, Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto (Praia Brava), Antigo Acesso ao Cidade Nova e orla de Cabeçudas.

Além de reparos nos pontos de ônibus e retirada de árvore na Rodovia Osvaldo Reis, troca de telhado e cumieira da Usina de Asfalto, troca do telhado do Museu EtnoArqueológico, recuperação do CEI Gisele Orsi e reparos no CEI Jardim 3 Marias (Cabeçudas) e na EB José Medeiros Vieira (São Vicente).

Click CamboriúNotíciasDefesa Civil de Itajaí presta auxílio à comunidade atingida por temporal
PUBLICIDADE

Últimas notícias