• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comemoração de aniversário de Camboriú lotou a Praça das Figueiras

À noite, shows foram cancelados em virtude da chuva e corte do bolo foi realizado no auditório da Prefeitura

unnamed 7
Divulgação

Sorriso no rosto, olhos atentos e muita alegria. Foi assim que começou a tarde de comemorações do aniversário de 133 anos de Camboriú, celebrado nesta quarta-feira, dia 5 de abril. Com um evento especial para o público infantil, a Praça das Figueiras ficou lotada e a diversão foi garantida com a participação de diversos convidados especiais.

O Grupo Reviva Cia das Artes puxou a programação e fez até os pais caírem na dança. Ao final do espetáculo, também teve os parabéns para Camboriú. A tarde ainda seguiu com muita animação com os espetáculos de dança do grupo local Kaiorra e as apresentações musicais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A agricultora Iracema do Carmo Simas, 55 anos, participou de praticamente todas as atividades de aniversário. Ele foi para a Praça com a filha Layse, 7 anos, para curtir e dançar com o grupo Reviva. “Vim de manhã na feira dos produtores e já fiz algumas compras, depois a Layse pediu para vir na praça e foi ótimo, dançamos juntas, rimos, cantamos parabéns para Camboriú e eu ganhei uma muda para o meu sítio”, relata Iracema.

O produtor artístico Vitor de Souza, 47 anos, está morando na cidade desde dezembro e trouxe para o seu primeiro aniversário de Camboriú o filho Vitor, 7 anos, e a esposa Selma. “Estamos adorando a cidade, as comemorações, tem feira, biblioteca, comércio local, atividades culturais e artísticas, não esperava, está bem legal”, conta.
A jovem Emili Moura, 14 anos, veio com o irmão e um amigo para passear na Praça e ficou encantada com a Biblioteca Móvel – que fica dentro um ônibus. “Adorei o grupo Reviva, eles foram à minha escola fazer o convite e fiquei com vontade de vir, valeu a pena, mas o que eu adorei mesmo foi essa biblioteca”, comenta.

Doação de Mudas

Além de toda a programação cultural e artística, durante as comemorações de aniversário, a Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam) levou para doação algumas mudas frutíferas e de sombra, que fizeram sucesso entre os munícipes. A Presidente da Fucam, Liara Rotta Padilha Schetinger, conta que a equipe levou para distribuição cerca de 200 mudas. O estímulo ao cultivo de árvores foi o principal objetivo da ação.

Com chuva, shows foram cancelados

A chuva que caiu no fim da tarde e início da noite fez a organização da festa cancelar os shows que estavam programados para serem realizados a partir das 19 horas. A presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza, explica que a equipe decidiu transferir apresentações culturais do Grupo Reviva para o auditório da Prefeitura, assim como o corte do bolo.
O prefeito Elcio Rogério Kuhnen realizou o corte do bolo. “Parabéns para todos nós, que amamos Camboriú, que lutamos e que buscamos uma cidade cada dia melhor”, celebrou. Cupcakes foram distribuídos para os camboriuenses que acompanharam as atividades no auditório.

A programação de aniversário segue até o domingo. Nesta quinta-feira, dia 6, café com empresários será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Acibalc, às 17 horas na Prefeitura. Na sexta-feira, dia 7, será realizada Noite Gospel, às 20 horas, na Praça das Figueiras. No fim de semana, mais atividades. No sábado, diversos serviços serão disponibilizados à comunidade no Sesc do Bem, evento que inicia às 10 horas e segue até às 18 horas. No sábado e domingo, das 8 às 22 horas, diversas atividades serão realizadas na Praça das Figueiras e arredores. Ainda no domingo, acontece etapa do campeonato catarinense da ACEF no Robertão e Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza.

Click CamboriúNotíciasComemoração de aniversário de Camboriú lotou a Praça das Figueiras
PUBLICIDADE

Últimas notícias