- PUBLICIDADE -

Coletivo Itajaí é multada por reduzir linhas e horários de ônibus

Multas diárias serão aplicadas até que a empresa restabeleça o atendimento à população

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

coletivo itajai
Divulgação

A Coletivo Itajaí foi multada na manhã desta terça-feira, 18, em R$ 8.150,50, o equivalente a 50 Unidades Fiscais Municipais (UFM), por reduzir o número de linhas e horários de ônibus.

Após fiscalização, ficou comprovada a infração gravíssima em descumprimento à cartilha que define os itinerários, aprovado pelo Conselho Municipal de Transporte Coletivo. Caso a empresa não restabeleça os atendimentos à população nesta quarta-feira, 19, a multa será dobrada: 100 UFMs no valor de R$ 16.301,00.

A multa é baseada no decreto 10.907 de 10 de março de 2017, que regulamenta as penalidades aplicáveis ao serviço de transporte coletivo urbano de passageiros. O artigo 7º da norma de considera deficiência gravíssima a redução dos veículos de transporte de passageiros, linhas e itinerários, sem prévia autorização da autoridade competente.

Neste caso, o artigo 10º determina: Primeira infração com advertência por escrito; segunda infração gera multa de 50 UFMs por ocorrência; em caso de reincidência, multa de 100 UFMs, por ocorrência, até ser sanada a irregularidade apontada.

Desde sábado, 15, a fiscalização do Município de Itajaí acompanha a prestação de serviço da Coletivo e confirmou a redução das linhas e horários. Das 87 rotas previstas, apenas 47 estão em circulação. Os fiscais identificaram também, que dentre as linhas mantidas, houve redução de 63 horários.

Após a autuação, a fiscalização no terminal da Fazenda foi temporariamente suspensa nesta terça-feira para que a empresa possa se regularizar e amanhã retome o atendimento completo. A Coletivo Itajaí tem 10 dias para pagar a multa ou recorrer. Caso contrário, o valor entrará na dívida ativa.

A empresa foi advertida e tinha conhecimento que estava operando irregularmente. Caso a Coletivo Itajaí não regularize o atendimento à população nesta quarta-feira, vão ser aplicadas multas diárias”, reforça Celso Goulart, chefe de gabinete do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e presidente da comissão do transporte coletivo.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.