• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cadastramento biométrico de eleitores da região já começou

Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí, estão entre os oito municípios catarinenses em que ocorre a revisão do eleitorado

biometria TRE
Divulgação

Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí, estão entre os oito municípios catarinenses em que ocorre a revisão do eleitorado, com cadastramento biométrico. Os eleitores de BC e Camboriú devem comparecer na Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na Rua 2850, Nº 470, no Edifício San Salvatore, no centro de BC. Já os eleitores de Itajaí devem comparecer no cartório eleitoral na rua José Eugénio Muller, 406, na Vila Operária.

Para evitar filas, no entanto, o atendimento deve ser agendado pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina (www.tre-sc.jus.br).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os eleitores deverão levar documento de identidade e comprovante de residência emitidos ou expedidos nos três meses anteriores ao preenchimento do Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE). Na ocasião, serão revisados os dados cadastrais, colhidas as digitais e a assinatura digital. Segundo o TRE, a biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. O eleitor também será fotografado.

O prazo para se cadastrar foi aberto em 17 de abril e se encerra em 07 de dezembro. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado. A revisão do eleitorado objetiva a confirmação dos eleitores que têm efetivamente vínculo com o município.

Click CamboriúNotíciasCadastramento biométrico de eleitores da região já começou
PUBLICIDADE

Últimas notícias