- PUBLICIDADE -

Após sofrer depredações, coelho da praça da Matriz passa por restauração

A obra com mais de 50 anos de história no município estará novinha até a celebração da Paixão de Cristo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

coelho matriz itajai
Divulgação

O Coelho da Páscoa instalado na Praça Governador Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, é patrimônio cultural de Itajaí e passa por restauração. A obra com mais de 50 anos de história no município sofreu depredações e estará novinha até a celebração da Paixão de Cristo.

O restauro está sendo executado pela artista plástica e especialista em artes sacras, Margareth Schmidt. A obra que por muito tempo ficou instalada na rua Brusque, junto à primeira loja de chocolates do município, estava completamente vandalizado. Sem as duas patas, com parte da cesta quebrada e a pintura também danificada, Margareth utiliza uma massa de maior durabilidade para dificultar futuras depredações.

Caso o tempo colabore, ainda na quinta-feira Santa, 13, o coelhinho deverá estar completamente restaurado e com a pintura renovada. Há exatos 10 anos, o Coelho foi transferido para a praça da Matriz e faz parte da memória do município.

Visite a Toca do Coelho
Do outro lado da avenida Marcos Konder, a Toca do Coelho também está aberta para visitação. Montada na praça Arno Bauer, entre a Casa da Cultura Dide Brandão e o Museu Histórico, ao redor da Toca está acontecendo a Feira Culturada, já tradicional nos fins de semana.

Até o sábado de Páscoa, serão comercializados produtos como objetos de madeira, acessórios para cabelo, ponto cruz, tricô, bordado, petwork, comidas artesanais, bijuterias, quadros, bisquis, roupinhas para cachorros, além de diversos artesanatos relacionados à Páscoa. A feira abre das 14h às 18h.

Durante o dia, diversas atrações culturais também passam pela praça e agitam o Centro de Itajaí. O Sesc também participa com atrações destinadas ao público infantil.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.