• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ruth Cardoso retoma acolhimento hospitalar

Além de ouvir os pacientes, outras ações de humanização estão sendo feitas, como as apresentações musicais e culturais

CONVERSA PACIENTES FOTO CELSO PEIXOTO 2
Divulgação

Enfrentar uma doença não é tarefa fácil. Pacientes e familiares ficam fragilizados, com medo e inseguros. Em muitas situações, basta uma conversa para que o medo vá embora e a recuperação ocorra de maneira mais eficaz. Por isso, o Hospital Ruth Cardoso retomou o acolhimento hospitalar dando continuidade às ações de humanização do local.

De segunda a sexta-feira, um horário é destinado pela coordenação do hospital para ouvir os pacientes. Pode ser desde o esclarecimento de algum procedimento até o encaminhamento para a assistente social. “É importante que nossos pacientes e seus acompanhantes sintam que estamos preocupados com eles. Nossa missão é que eles saiam daqui saudáveis e que se sintam acolhidos e bem atendidos durante a passagem pelo hospital”, fala a diretora técnica, Ceres Fabiane F. da Silva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O ato de acolher o paciente é uma forma de contribuir para sua recuperação psíquica e biológica. Além de ouvir os pacientes, outras ações de humanização estão sendo feitas no Ruth Cardoso, como as apresentações musicais e culturais, que ocorrem pelo menos uma vez por semana no hall da Clínica Médica, e auxilia na redução do estresse no ambiente hospitalar.

Click CamboriúNotíciasRuth Cardoso retoma acolhimento hospitalar
PUBLICIDADE

Últimas notícias