• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto Rodas ao Mar vai proporcionar banho de mar também aos idosos, em Itajaí

Nesta quinta-feira, 9, a partir das 9h, na praia do Molhe será realizada a primeira atividade com os idosos

rodas ao mar itajai
Divulgação

O Projeto Rodas ao Mar tem como objetivo diminuir as barreiras para que pessoas com dificuldade de locomoção possam ter acesso à orla e ao banho de mar, por meio de cadeiras especiais.

Com a intenção de proporcionar banho de mar também aos idosos, o Município através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), firmou nesta semana uma parceria com o Asilo Dom Bosco e vai ampliar o projeto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira, 9, a partir das 9h, na praia do Molhe será realizada a primeira atividade com os idosos da instituição. No decorrer da manhã, os instrutores receberão os participantes e vão auxiliá-los durante a colocação nas cadeiras, locomoção e banho de mar.

“A ampliação do projeto surgiu com a necessidade de acolhermos também os idosos da nossa comunidade que não tem oportunidade de tomar banho de mar. Vamos contemplar primeiramente o Asilo Dom Bosco que nos procurou para fazermos essa parceria”, ressalta o Superintendente Adjunto da FMEL, Paulo Maes Junior.

Atualmente a FMEL conta com três cadeiras denominadas anfíbias, que flutuam na água e não afundam na areia. “Na próxima semana vamos procurar outras entidades do município que atendem idosos para também contemplá-los com o banho de mar”, finaliza.

Click CamboriúNotíciasProjeto Rodas ao Mar vai proporcionar banho de mar também aos idosos,...
PUBLICIDADE

Últimas notícias