• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Programação de Carnaval em Balneário Camboriú começa dia 20 de fevereiro

A abertura oficial do Carnaval será às 19h do dia 24, na Praça Tamandaré, com shows de bandas e grupos locais

CARNAVAL bc ARQUIVO PMBC 1
ARQUIVO PMBC

A diversão está garantida no Carnaval de Balneário Camboriú. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) definiu nesta terça-feira, 7, as atividades que irão anteceder os desfiles de escolas de samba, trios e blocos. A programação começará no dia 20 de fevereiro, com oficinas gratuitas de material carnavalesco.

De 20 a 24 de fevereiro, estão previstas oficinas de confecção de boneco gigante, máscaras, fantasias e customização de fantasias. As atividades serão desenvolvidas das 14h às 20h, na Praça Almirante Tamandaré. Uma das novidades do Carnaval no Município, as oficinas destinam-se ao público em geral. Interessados em aprender a fazer os materiais poderão se inscrever no local, gratuitamente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A abertura oficial do Carnaval será às 19h do dia 24, também na Praça Tamandaré, com shows de bandas e grupos locais. Na ocasião, serão apresentados os materiais confeccionados nas oficinas. Os desfiles de escolas de samba, blocos, trios e carros de som com grupo musical carnavalesco ocorrerão dias 25, 26 e 27 a partir das 19h. Antes, porém, outra novidade para animar o público: às 18h, acontecem apresentações na Praça de Maracatu, bandas de marchinha, baterias de escolas, entre outras atrações, que se revezarão nos três dias.

A ordem dos desfiles será definida após o dia 20, com o fim do prazo de inscrição dos grupos carnavalescos interessados em participar do Carnaval de Rua. Os selecionados receberão recursos do Município, valores que variam de R$ 5.500 a R$ 17.250. O percurso neste ano foi ampliado. O desfile começará na altura da Rua 2400, na Avenida Atlântica, passará pela Praça Almirante Tamandaré, seguirá pela Rua Alvin Bauer e vai terminar na Avenida da Lagoa.

A programação segue até o dia 28, com apresentações de blocos na Praça Almirante Tamandaré, das 18h às 24h. O secretário de Turismo, Altamir Osni Teixeira, acredita que o evento atrairá também moradores de cidades vizinhas, principalmente daquelas que não terão Carnaval de Rua. A programação será custeada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), sem gastos para o Município.

Mesmo que as atividades se iniciem com as oficinas de fantasia, Balneário Camboriú terá Pré-Carnaval no dia 18 de fevereiro com o DJ brasileiro de música eletrônica Alok. A festa, com presença também de outros DJ’s, está programada para começar às 14h. Eles irão se apresentar em um trio elétrico, que vai percorrer a Avenida Atlântica, começando em frente ao Barco Pirata, dando a volta na Barra Sul e finalizando no início da ciclofaixa compartilhada. O Pré-Carnaval é uma promoção da Skol com a parceria da Green Valley e o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú.

Programação

– 20 a 24 de fevereiro, das 14h às 20h, na Praça Almirante Tamandaré: oficinas gratuitas de confecção de boneco gigante, máscaras, fantasias e customização de fantasias.
– 24 de fevereiro, das 19h às 0h, na Praça Almirante Tamandaré: abertura oficial do Carnaval, com shows de bandas e grupos locais.
– 25, 26 e 27 de fevereiro, das 18h às 19h, na Praça Almirante Tamandaré: apresentações musicais antecedem os desfiles.
– 25, 26 e 27 de fevereiro, das 19h à 1h: Desfiles de escolas de samba, blocos, trios e carros de som com grupo musical carnavalesco. Percurso: início na altura da Rua 2400, na Avenida Atlântica, passando pela Praça, seguindo pela Rua Alvin Bauer e terminando na Avenida da Lagoa.
– 28 de fevereiro, das 18h às 24h, na Praça Tamandaré: apresentações de blocos.

Click CamboriúNotíciasProgramação de Carnaval em Balneário Camboriú começa dia 20 de fevereiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias