• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitos aprovam por unanimidade retorno de Balneário Camboriú à AMFRI

A prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, foi eleita presidente, Élcio Kuhnen, vice presidente, e Fabrício Oliveira, segundo vice-presidente

amfri
Celso Peixoto / divulgação

Balneário Camboriú está oficialmente integrando a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O retorno da cidade foi aprovado por unanimidade pelos prefeitos durante a primeira Assembleia Geral Ordinária de 2017, realizada na manhã desta sexta-feira (10). Além de voltar para a AMFRI, Balneário Camboriú também será representada na diretoria. O prefeito Fabrício Oliveira foi eleito o segundo vice-presidente da Associação, com mandato de um ano.

A Assembleia iniciou com a votação dos prefeitos sobre o retorno de Balneário Camboriú a AMFRI. Em seguida foi apresentado o balanço de 2016 e na sequência ocorreu a escolha da nova diretoria. A prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, foi eleita presidente; o prefeito de Camboriú, Élcio Kuhnen, foi eleito vice-presidente e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira o segundo vice-presidente. Ao fim da reunião, foram elencadas questões das comissões, onde o secretário de Saúde de Balneário Camboriú, Jorge Teixeira, está na coordenação da Comissão Intergestora Regional (CIR).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A nova presidente da AMFRI, Ana Paula da Silva, saudou o retorno de Balneário Camboriú dizendo que sempre foi tema dos encontros da Associação o retorno da cidade. “Porque é impossível pensar no crescimento da região sem a parceria de Balneário, que está no centro, e a AMFRI precisa da cidade para buscar soluções regionais”, disse a prefeita.

Já Fabrício Oliveira agradeceu o acolhimento dos demais prefeitos e falou sobre a importância do retorno da cidade. “É fundamental porque muitas das soluções que buscamos para o Município, precisam ser discutidas regionalmente. Um exemplo é a repactuação do Hospital Municipal Ruth Cardoso, assim como os investimentos em mobilidade urbana que tendem cada vez mais serem pensados regionalmente, o cuidado com os mananciais, rios e águas limpas da região, o turismo integrado. São soluções de desenvolvimento econômico e tecnológico, de gestão da mão de obra, segurança, em que a AMFRI desenvolve um importante trabalho com toda a região”, ressalta o prefeito.

O encontro também contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, que assistiu a reunião como observador já que existe a possibilidade de a cidade também passar a integrar a AMFRI.

Click CamboriúNotíciasPrefeitos aprovam por unanimidade retorno de Balneário Camboriú à AMFRI
PUBLICIDADE

Últimas notícias